15 de abr de 2014

Meytal Cohen

Tambores sempre me cativaram. Talvez por conseguir marcar as batidas do meu coração, ou quem sabe por carregar um histórico místico de antepassados indígenas e africanos. O lindo som metálico dos pratos é essencial para várias músicas, e ressaltam os momentos vibrantes.  Ritmos me envolvem muito, e na verdade não sei  explicar o motivo. Posso afirmar apenas que tenho um carinho especial por percussão e bateria o que tornou certeira a minha admiração por esta artista que lhes apresento hoje.

Meytal Cohen é baterista, nasceu em Israel e em meio a uma família de advogados e médicos. Desde pequena descobriu sua paixão por bateria e depois de servir ao exército israelita decidiu levar sua paixão a sério. Mudou-se para Califórnia a fim de estudar na LA Academia de Música. Depois de postar seus vídeos no youtube viu seu talento ser reconhecido por várias pessoas ao redor do mundo.

Todo o sucesso via youtube começou quando Meytal sentiu a necessidade de ter um registro que seria destinado a fazer parte de sua demo. Convidou duas amigas violinistas e gravaram Toxity da banda System Of a Down, e o vídeo resultante dessa união (clique aqui para assisti-lo) gerou mais de 8.910.194 acessos e diversos comentários pedindo mais gravações semelhantes. As amigas de Meytal não puderam, mas ela não desistiu: criou um canal para continuar a divulgação de seu trabalho.

A seguir, alguns dos meus vídeos favoritos de Meytal Cohen. Todos são excelentes, então não deixe de conferir o canal dela clicando aqui.











Atire a primeira baqueta o baterista que nunca a deixou cair! Este último vídeo é um dos mais antigos e foi o primeiro que ela ficou mais "solta" para tocar, adorei.

Como alguns de vocês sabem, eu tocava bateria na minha adolescência, por volta dos meus 15 anos. Hoje em dia já não devo ter nada de agilidade, pois não pratico desde então. Só de ver o trabalho de Cohen me bateu uma saudade e vontade de voltar a tocar este instrumento que tanto me encanta.

Veja a entrevista que a revista Rock-se fez sobre Meytal clicando aqui. Esta entrevista foi fonte de várias informações contidas neste post e este é um site recheado de curiosidades interessantes do mundo do Rock. Indico a todos que gostam desse gênero musical!

Site oficial de Cohen: http://www.meytalcohen.com/

20 comentários:

  1. Gente, apaixonei! Se eu pudesse escolher um instrumento hoje pra aprender, morreria de dúvida entre violino e bateira haha e a Maytal tem uma história muito bonita de perseguir seus sonhos e, no final, ser reconhecida. Amei conhecer o trabalho dela e como ela é mega espontânea nos vídeos. E o que foi esse cover de Bohemian rhapsody? É o tipo de música go big or go home, e ela com ceteza foi big ahahah
    Beijão Ju <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Ju! *-* haha
      Sim, a história dela é muito legal! Ela é uma pessoa muito determinada e devemos tirar o exemplo dela para nunca desistirmos dos nossos sonhos também. Fiquei muito feliz que gostou <3
      NÃO É?? Eu amo Bohemian Rhapsody (e todas as músicas do Queen). É exatamente o que você falou: essa música é muito go big or go home e a Maytal foi totalmente BIG! hehe

      Beijos

      Excluir
  2. Que incrível seu blog! Sério, muito bom ler sobre música boa.
    Um beijo
    Luise
    http://produzir.me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, fico extremamente feliz em saber que gostou! Te espero mais vezes aqui. Que bom que deixou o link do seu blog, vou te fazer uma visitinha ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu babo por essa menina... sério!
    Ela toca demais e desde que descobri ela, não paro de ver os videos ... heheheh

    Adorei vc ter trazido ela pro seu blog.

    Um beijao
    SHerry

    http://misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima, né? Também a conheço faz um tempo, mas não poderia deixar de mencioná-la. Principalmente devido ao meu amor por bateria <3

      Beijos!
      :D

      Excluir
  4. Caraca Julie, ela manda muito bem! Quando eu tinha 12 anos meu tio começou a me ensinar bateria, mas alguns meses depois ele se mudou e eu aprendi pouquíssimas coisas, hoje se me vejo na frente da bateria acho que o máximo que vou lembrar é a música em italiano que aprendi. "Quando si mangia la bela polenta, la bela polenta si mangia così" - "bum tcha tcha bum tcha tcha bum" hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Marlana não sabia que você já teve algum contato com bateria! :D
      HAUHAUHAHUAHUHA
      E sim, essa menina é fera!
      Quem sabe algum dia você se interessa em aprender o instrumento um pouco mais? É muito booooooooooooom *-* hehe

      Excluir
  5. Nossa Ju, adorei esse post sobre essa baterista <3
    Cara, ela toca demais!!! Nossa, QUEEN <33333333333333333333333333
    Essa música deles tem uma vibe fantástica! HAHAHA
    Confesso que meu instrumento favorito é o baixo, mas quando fui no campeonato nacional de bateria que ocorre em SP, nossa a vibração é louca demais!
    E não tem como ficar sem agitar e claro tocar a famosa bateria imaginária, hahaha!
    Beijos!
    Tamy
    Blog Descolada Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC FOI NO CAMPEONATO NACIONAL DE BATERIA OMG EU QUEROOOOO *--* hahaha
      dede ter sido fantástico... Também amo baixo e Queen é vida!! A Cohen arrasa né? haha E quanto a bateria imaginária eu sou mestre, toco todo dia 8D kkkkkk

      Beijos

      Excluir
  6. Eu não conhecia e amei.
    Ela toca super bem e é muito talentosa.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cohen é demais! hehe concordo ^^
      Volte mais vezes, será sempre muito bem vinda!

      Beijos

      Excluir
  7. Acho que eu estou apaixonada hahaha Eu gosto muito de assistir cover de bateria, mais do que de violão/guitarra. Uma vez eu assisti uma garota que tocava bateria de salto alto. Gostei muito do post e obviamente já me inscrevi no canal dela e assisti quase todos os vídeos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHHUAHUA ^^ eu também amo cover de bateria! Sério? aaaah, preciso ver *----* se lembrar de algum link dela me manda, vou amar ver. Fiquei muito feliz em sabe que gostou do post, Mell!

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, ela arrasa gente, adorei, fiquei fã rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cohen diva! Arrasa demais *--* hehe que bom que gostou, Fê!

      Excluir
  9. Obrigada pela visita, venho ver novo post depois.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela sua visita, querida!
      Volte sempre ^^

      Excluir
  10. ooo meu deussss.... combinação perfeita, beleza e talento. Ela é casada, solteira, divorciada, enrolada... kkkkkk, linda de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHAHUAHU muito talentosa mesmo né? E bonita também :)
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.