27 de mai de 2014

Entrevista: Capitão Eu & Os Piratas Vingativos

Composta por Matheus Vale (Voz e Guitarra), Felipe Barbosa (Voz e Baixo), Luan Vasconcelos (Voz e Guitarra) e Matheus Brasil (Bateria e Produtor Musical), a banda Capitão Eu & Os Piratas Vingativos tem tudo para conquistar cada vez mais fãs e estourar de vez no cenário musical brasileiro. Com um potencial enorme e letras inteligentes, a banda de Fortaleza/CE tem como influências The Strokes, Arctic Monkeys, Oasis e várias outras bandas que eu adoro e sei que vocês também. Tive a oportunidade de conversar com Felipe Barbosa, o baixista, que me recebeu de braços abertos e demonstrou muita simpatia e atenção comigo e com o blog Ouvi Por Aí. Convido vocês a conhecerem um pouquinho mais sobre a banda e se apaixonarem pelo som dos caras, assim como eu!



O.P.A.: Como se deu a formação da banda?
FELIPE: A banda começou por um desejo meu e do Matt (baterista) de fazer algo totalmente novo e diferente do que o que eles já haviam fazendo em suas carreiras. Em uma noite aqui em casa, paramos pra refletir sobre o vocalista, e me veio à cabeça o Matheus Vale, que já era amigo nosso, e que tinha umas composições bem legais. Depois de uns ensaios com o trio, vimos a necessidade de termos um segundo guitarrista, daí o Vale disse que tinha um amigo que sabia tocar guitarra e nos apresentou o Luan, que já conhecíamos de vista por sermos praticamente do mesmo grupo de amigos, na mesma semana já rolou o ensaio e a química foi instantânea. Deu tudo certo e estamos aí até hoje.

O.P.A.: Como surgiu o nome da banda?
FELIPE: Bem, isso é bem engraçado de se falar. Primeiramente, surgiu em meio às várias sugestões o “Capitão Eu”, porém queríamos algo diferente e que chamasse a atenção do público, completamos com “E Os Piratas Vingativos” fazendo uma referência ao nosso público. No caso, Capitão Eu seria a banda e os Piratas Vingativos nosso público.

O.P.A.: Há quanto tempo vocês estão “na estrada”?
FELIPE: Em meio as conversas, a banda existe mesmo desde Dezembro de 2011, porém o primeiro ensaio com nós 4 foi em Janeiro de 2012 e o primeiro show, em Março.

O.P.A.: Como é o processo de composição de suas músicas? Vocês contam com a ajuda de outros compositores?
FELIPE: O processo de composição é relativamente simples. O Vale sempre tem uns acessos/visões e nos aparece com as letras. Nós sentamos em grupo, refinamos as ideias, e com isso já começamos a trabalhar as melodias e tudo mais. É um processo dinâmico e divertido.

O.P.A.: Quais são as suas influências musicais?
FELIPE: Nossa, influência mesmo, temos várias! E se formos partir pro pessoal só iria parar amanhã... Mas existem as mais fortes, claro, que vão de The Strokes, Arctic Monkeys à Cidadão Instigado, Dream Theather, Oasis e até nossos conterrâneos e colegas dos Selvagens À Procura de Lei.

O.P.A.: Como é ser músico no Brasil?
FELIPE: Ser músico no Brasil é uma tarefa, no mínimo, desafiadora. Você não tem apoio dos órgãos públicos e, na maioria das vezes, nem de produtores locais. Porém, vivemos num país onde mais é uma grande escola, pela quantidade de ritmos e a alta qualidade dos profissionais músicos e professores. É sempre muito bom aprender. E isso nos motiva.

O.P.A.: Qual a melhor música de sua banda para indicar a alguém que ainda não conhece vocês?
FELIPE: Essa pergunta é meio suspeita! Mas se fossa pra indicar aquela que seria nosso carro chefe, seria “Dívidas”, pois mostra nossa cara da primeira à última nota. (clique aqui para ouvi-la)

O.P.A.: O que mais te incentiva a não desistir?
FELIPE: O que nos incentiva a não desistir são nossos fãs, principalmente. Os produtores que nos ajudam, as bandas amigas que sempre estão com a gente, caminhando junto e as pessoas que de alguma forma reconhecem nosso trabalho e nosso papel na cena local. É muito bom ver o pessoal falando e gostando da nossa música, que fazemos com muito amor e dedicação.

O.P.A.: Se você pudesse escolher um cantor (a) ou banda para fazer uma parceria, qual escolheria?
FELIPE: CARAMBA! Um cantor ou banda pra fazer parceria... Pergunta difícil essa, hein?! Por coincidência estamos em nossa pré-produção do novo disco, e tem uma música nova que achamos a cara do Otto! Então, no momento, acho que uma parceria com ele seria irada. Gostamos muito do trabalho dele.

O.P.A.: Qual fato mais marcante para a banda até hoje?
FELIPE: Eu, particularmente, costumo dizer que cada evento é marcante, mas acho que de uma maneira geral, o mais marcante foi o convite precoce feito à banda para uma apresentação no Ceará Music 2012. Poxa, tínhamos 8 meses de banda, e atingimos, logo de cara, um posição que muita gente gostaria de estar.



(Revolução Esferográfica - CLIPE OFICIAL)


Encontre a banda Capitão Eu & Os Piratas Vingativos:
Facebook
Youtube

Twitter
• E-mail para contato profissional: 
contato.capitaoeu@hotmail.com

Gostaria de agradecê-los por presentear nosso país com sua arte de qualidade e me coloco à disposição para o que precisarem. Saibam que o blog Ouvi Por Aí apoia vocês e torce para o seu crescimento profissional. Eu e meus leitores comemoraremos juntos em cada conquista da sua tripulação. Um muito obrigada à Maria Clara Aragão, leitora que me apresentou a banda e aos meus queridos leitores que sempre me acompanham por aqui.

6 comentários:

  1. FICOU LOUCA QUANDO GOSTAM DAS MINHAS INDICAÇÕES! ♥
    que honra, obrigada! *-*
    Ai, depois que conheci a banda deles, enlouqueci!
    Adoro adoro, que post INCRÍVEL, omg entrevistou o FELIPE! *O*
    Blog Cookie Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito feliz com a sua indicação e muito obrigada por me indicar uma banda tão boa <3 Eu que tenho que agradecer, sua fofa! hehe
      Adorei saber que gostou!

      Obrigada por todo o carinho e por me apresentar o trabalho deles.

      Beijos!

      Excluir
  2. Foda! Legal música brasileira com esse potêncial, gostei baixe pro celular. Eu chorei aqui, uma banda da minha cidade cantando strokes, tipo :'( <3

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Gabrielly!
      Foi um prazer conhecer uma banda como esta e realizar a entrevista, e é muito realizador receber este retorno positivo.
      Muito obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. que legal, bom conhecer bandas novas, sucesso pra eles...Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Fico feliz que tenha gostado :) também amo conhecer bandas novas.
      Beijos!

      Excluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.