2 de mai de 2014

Uma flor ameniza uma dor

O Ouvi por Aí apoia e admira muito o grupo Dedos Verdes, que é um coletivo de intervenções urbanas e humanas. Gabriela Bouzada, uma das pessoas mais amáveis e amiga que eu já conheci, é uma das idealizadoras do projeto. Somos amigas desde a 5ª série e eu tenho um carinho muito especial por ela. Uma das várias intervenções é a 1 flor ameniza 1 dor e você pode conferir o vídeo desta ação logo abaixo:



Tem como não amar este grupo? Só de ver este vídeo já dá uma sensação linda de ternura. Isso porque vocês não viram os outros trabalhos deles, então não deixem de conferir através da página no facebook do Dedos Verdes clicando aqui. É incrível como pequenos gestos de gentileza e amor podem mudar o dia de uma pessoa. O blog OPA tem planos de parceria com o Dedos Verdes e em breve direi à vocês, pois ainda falta conversar sobre alguns detalhes.

Bom, ontem eu acordei com vontade de gerar sorrisos inspirada na ação do grupo. Era feriado e mesmo assim tive aula de 8h às 18h. Estava exausta, mas decidida. Ontem foi também dia do show de Demi Lovato, uma artista que vem ganhando cada dia mais meu carinho devido à sua história de superação, campanhas anti-bullying, pelas mensagens de amor, fé, respeito e consciência de si que ela passa. Ela  conta que passou por uma fase conturbada e mesmo assim conseguiu se reerguer utilizando sua voz pro bem. À propósito, bullying é coisa séria e eu não entendo nem vejo graça nas pessoas que tomam isso como motivo de mais zoação. Considerando que  muitos fãs de Demi encontraram em sua música e mensagem algum alicerce para se reerguer, mas ainda vivem na constante luta contra seus demônios, resolvi reforçar que existe o amor, que cada um deles é lindo de um jeito único e especial. Isso foi feito através de rosas, abraços e algumas palavras. Sim, depois de um dia extremamente cansativo, lá estava eu: na gigante fila do show de Demi Lovato.



Eram apenas 10 flores. Mas espero que eu tenha tocado e alegrado o dia dessas 10 pessoas. Pedi para cada uma delas repassarem essa corrente de fraternidade, e se cada um deles fizer eu fico muito feliz. Se não fizerem, também fico pois todos me presentearam com sorrisos. É a corrente do bem, e espero que você leitor (a) também propague a ideia. Falando nisso...Quem já viu o filme "A Corrente do Bem"? Ele é lindo, e eu indico.

Vamos falar um pouco sobre a reação das pessoas ao receberem as flores. Algumas estranharam, mas isso é algo que não podemos evitar. Afinal, ações como essas não são muito comuns nos dias de hoje. Porém, todos sorriram e agradeceram. Por incrível que pareça, as pessoas mais receptivas ao ato foram os adolescentes. Geralmente, pessoas nessa idade são um pouco revoltadas (não as culpo, eu entendo totalmente essa questão, sei que os hormônios estão à mil por hora). Mas, surpreendentemente, os que eu encontrei por lá foram extremamente carinhosos comigo e entenderam de verdade o que eu queria transmitir com a minha ação. Ponto pra vocês, Lovatics! Espero poder reencontrar com estas pessoas em algum momento e que todos tenham aproveitado o show por mim, pois eu adoraria estar no meio daquela multidão.

20 comentários:

  1. Ok, a cada dia você me ganha mais garota! Lindo, lindo, lindo seu post e principalmente sua atitude! Te admiro muito Julie! Parabéns <3 (Com a foto da Demi no meio ficou melhor ainda uhahua desculpa, não resisti)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te disse que sua presença aqui é muito importante? haha sua fofaaaaa! Você é uma leitora muito querida!
      Fico muito feliz que tenha gostado, esse post realmente foi feito de ♥ e é muito especial pra mim.
      Muito obrigada!
      (verdade! hahaha)

      Excluir
  2. Já lhe falei que foi uma atitude linda né? E nem precisava falar, está na cara que o mundo precisa de mais gente assim. E o fato desse tipo de ação não ser comum só lhe torna ainda mais admirável, por não ter vergonha de fazer o que é certo. Tenho certeza de que seu abraço mudou um pouquinho o pensamento de cada pessoa que recebeu, e é isso aí, garota, você fez a sua parte para tornar o mundo melhor, meus parabéns!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, Ceci! Eu acredito que existem pessoas boas e que o mundo possa ser um lugar melhor pra se viver. Muito obrigada pelas suas palavras. Fico muito feliz em ler comentários assim, tão positivos e carinhosos ♥

      Excluir
  3. Guria, que lindooo! Te falei que valia a pena fazer um post assim, como também te falei que as pessoas não estão acostumadas a ver gentilezas nos nossos atos, mas fiquei feliz que muitos adolescentes respeitando a tua ideia.
    Fiquei chocada com o número de rejeições que o Grupo Dedos Verdes recebeu, pensei que ninguém fosse rejeitar uma flor.
    Muito obrigada Julie, por compartilhar essa história conosco, você realmente é única nesse mundo de gente plural...hehe!!!
    E o filme que você indicou, já assisti umas mil vezes e toda vez eu choro, rsrsrs!
    Cada dia estou amando mais teu blog, =)
    Beijão =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super valeu, foi um prazer enorme redigir esse post *-* haha muito obrigada pelo apoio e pelas palavras carinhosas.
      Pois é, pra ilustrar o que você mesma disse sobre as pessoas não estarem acostumadas com gentileza....
      Esse filme é muito bom mesmo, né? Assistia todo ano na escola e chorava toda vez (não me julgue) kkk
      Fico muito feliz em saber!
      Beijos

      Excluir
  4. Julie, sua atitude foi realmente linda e admirável, e pelo pouco que vi já amei o grupo Dedos Verdes. O mundo precisa de atitudes de amor e carinho com essa. Me apaixonei/me interessei muito pelo projeto e estou com uma imensa vontade de participar e espalhar um pouco de carinho aqui em São Paulo. *-*
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, que legal que você se sentiu interessadapelo projeto. Esse é o objetivo, tocar cada vez mais pessoas para fazer uma corrente do bem (como mencionei no post). Quem sabe, todos juntos, conseguimos fazer do mundo um lugar melhor pra se viver? Isso é possível através de pequenos atos como estes.
      E muito obrigada! ♥

      Excluir
  5. Julie, me emocionei com o vídeo. Adorei a proposta e iniciativa do grupo e vou procurar saber mais. Sempre tenho essas ideias de fazer alguma coisa pelos outros, por menor que seja. Ainda vou distribuir abraços grátis, espalhar poemas/frases pela cidade e, agora, distribuir flores!
    Você, mais uma vez, me mostrando a bela pessoa que é, com essas atitudes tão simples, mas tão lindas!
    Parabéns pela iniciativa e boa sorte com a parceria!
    Ah, também adoro esse filme!

    Beijos
    Pensamentos em (in)Stantes!
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz que gostou! Muito mesmo :D
      Espero que este post tenha te proporcionado uma vontade de botar em prática essas suas idéias. Muito obrigada por me presentear com palavras tão carinhosas. Esse filme é puro amor, né? ♥ Beijos

      Excluir
  6. Julie, que proposta legal, sempre achei interessante o FreeHugs e agora conhecendo esse projeto, achei super interessante também.
    São de pessoas como essas que o mundo precisa, e precisa PARA ONTEM!
    Parabéns pelo seu ato também, tenho certeza que as pessoas ficaram mais felizes por isso.
    Grande beijo, Tamy!
    Blog Descolada Vida | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Tamy! Tanto o FreeHugs quanto qualquer outro projeto de intervenção social me ganha ;) hehe
      Muito obrigada pelas suas palavras ♥ ♥ ♥
      Beijos!

      Excluir
  7. Mas que projeto lindo *0* me emocionei com o vídeo, como uma simples ação pode transformar a vida das pessoas.

    Parabéns!!!

    http://ameninanobalanco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Keith!
      Esse vídeo é lindo mesmo, assim como todos os trabalhos do Coletivo Dedos Verdes. Sou fã deles! haha
      Beijos

      Excluir
  8. Julie do céu, me arrepiei aqui. Que coisa mais linda, cara, que faz esse coletivo FLORIDO! Adorei!
    Sabe, eu acredito muito fortemente que a vida ela se dá assim, ó, de maneira simples, com pequenos gestos. Não precisamos de nada muito grandioso. O mundo, para ser um lugar mais bonito e doce de ser habitado, precisa ser feito de pessoas assim, dispostas a amar, a se doar um pouco, a dar flores pelas ruas, sem nenhuma intenção, por exemplo.
    Se mais pessoas fizessem esse tipo de intervenção, como Dedos verdes faz e como você fez na fila do show da Demi, cara, o mundo seria muito mais lindo.
    Parabéns ao coletivo e a você, que me parece ser tão doce quanto o aroma de uma rosa.

    Um grande abraço.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais cheio de amor, carinho e positividade! Muito obrigada por me presentear com suas palavras ♥
      Concordo com cada coisa que você falou. Estou imensamente feliz em ler tudo isso, gostaria de te dar um abraço agora! hahaha
      Um elogio assim, tão delicado e terno, me abriu um sorriso gigante e fez o meu dia muito melhor!
      Beijos!

      Excluir
  9. Muito obrigada pela indicação do filme A Corrente do Bem!
    É linda essa iniciativa!
    Ela também acontece na cidade onde eu moro...
    Realmente algumas das pessoas que recebem uma flor da iniciativa desses grupos, estranham esse bonito gesto, talvez porque não estão acostumadas com gestos de fraternidade e demonstrações de amor.

    FB
    http://danielleaguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do filme ele é muito bom!
      Que legal, aproveita e participe alguma vez! Depois me conta como foi ;) hehe
      Isso é verdade, mas espero que um dia mude, né?
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa que projeto lindo , fiquei muito tocada pelo vídeo e pelas suas palavras , ahh como seria bom se todos tivessem essas iniciativas!
    bjs
    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se sentido tocada! :D
      Não custa nada fazer o dia do outro mais feliz com simples gestos, algum dia as pessoas vão perceber o valor de um sorriso e isso irá acontecer mais vezes e cada vez com mais pessoas!
      "You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one"

      Excluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.