1 de jun de 2014

Eurovision 2014

Eurovision Song Contest é um festival musical que ocorre na Europa desde 1956, e é considerado um dos programas de TV favoritos por lá. Cada país tem um artista como representante, e o vencedor sediará e terá participação garantida no próximo evento. Neste ano o ESC ocorreu em Copenhagem-Dinamarca e teve sua final no dia 10 do mês de maio.
"São realizadas duas semifinais independentes para a classificação dos países e, depois, a final, totalizando três noites de evento. A quantidade de países participantes pode variar. Alguns países já deixaram de participar por vários motivos, como relações políticas delicadas entre alguns membros, a desistência de transmissão do festival, entre outros. Podemos citar alguns países que são participantes assíduos do Eurovision moderno, como França, Irlanda, Reino Unido, Espanha, Itália, Grécia, Rússia, Alemanha, Suécia, Hungria, Áustria, Azerbaijão, Holanda, Ucrânia, Dinamarca, Finlândia, Israel, Islândia, Suíça, Lituânia, entre outros.Qualquer estilo musical pode participar, e não há restrição quanto ao formato dos integrantes (solo, duo, trio, banda…). Cada país também pode levar outras pessoas para a performance na apresentação, assim como prepará-la de forma desejada. O que não pode é uma performance ultrapassar consideravelmente três minutos." (Fonte: BRASILEUROVISION)
Confira a playlist da final do evento neste ano:



Quem venceu o Eurovision Song Contest de 2014 foi Conchita Wrust representando a Áustria. Desde o momento de sua seleção para a ida ao evento, a participação de Wrust gerou polêmica (sem motivos, considerando que aparência não deveria sobressair quando se tem tal potência vocal e, principalmente, dentro de um programa de música). Porém, assim que subiu ao palco, Conchita mostrou a que veio e sua voz  tomou conta do local.


Já anotem na agenda: em 2015 o Eurovision acontecerá na Áustria nos dias 12,14 e 16 de maio.

Um agradecimento à Júlia Pacheco pela sugestão de post. Caso queira sugerir algo para ser postado no Ouvi Por Aí, deixe nos comentários. Será um prazer atender ao pedido de vocês, visto que abordar qualquer tema relacionado à música me traz uma grande satisfação!

Antes que eu me esqueça: com relação à resenha de CDs, tive problemas com a enquete (ela não estava computando os votos). Peço então para deixarem nos comentários o álbum que vocês gostariam de ver resenhado neste mês de junho.

10 comentários:

  1. Eurovision é tudo de bom, recomendo que todo mundo assista todo ano hasddhsauidsa a parte mais legal é que sempre tem uma galera impecável no quesito musical, mas também tem umas coisas super bizarras que acabam sendo as minhas favoritas ASDHUIDSAHSDAI Adorei o post Ju, muito obrigada por aceitar a sugestão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que sabia da existência do evento mas nunca acompanhei, por isso que AMEI sua sugestão! Através dela pude conhecer um pouquinho mais e vi a competência e potencial dos candidatos (e também amei as bizarrices, pois mesmo os bizarros são hiper talentosos e é isso que importa hahaha). Agora acompanharei todo ano, com certeza!
      Eu que devo te agradecer, Juju <3

      Excluir
  2. Oii
    linda , vim visitar seu cantinho e amei *-* visite o meu e se gostar
    segue e deixe seu comentário: detudoumpouco956.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danny!
      Muito obrigada pela visita, fico muito feliz que tenha gostado daqui :D
      Seja bem vinda e volte mais vezes!
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu também conheci tem pouco tempo! hehe
      Que bom que gostou <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu sempre procurei acompanhar esses programas, mas não conhecia o Eurovision. Fiquei sabendo agora graças a polêmica em torno da Conchita que também achei super desnecessária. Mas vou passar a acompanhar sim, com toda certeza. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ceci <3
      Super desnecessário mesmo. O caso de Conchita me lembrou um pouco o de Susan Boyle, e ambos provaram a importância do talento sobre um rostinho dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade.
      Beijos!

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido do Eurovision até essa polêmica (desnecessário, concordo contigo) sobre a vitória da Conchita! Mas parece um programa bem interessante...
    Sobre os álbuns tenho algumas sugestões: "+", do Ed Sheeran (estou completamente apaixonada pela música dele!), " The World From The Side Of The Moon", do Phillip Phillips (na minha opinião, um dos melhores cantores que já saíram do American Idol) e o que eu votei na última enquete "Salute" do Little Mix.

    www.decimoandar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê!
      É sim um programa bem interessante! Muitos me julgam, mas eu amo programas de talentos assim, pois dão notoriedade a artistas incríveis e que merecem reconhecimento.Fiquei muito feliz que deixou suas sugestões! Muito obrigada <3 Fique de olho por aqui!
      Beijos

      Excluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.