2 de jul de 2014

RipTard

É incrível como conseguimos tocar várias músicas conhecendo apenas os acordes básicos no violão. Há aproximadamente dois anos o youtube me sugeriu um vídeo do canal RipTard, pois eu estava tentando aprender uma música da Pink. E com apenas os quatro acordes utilizados nessa música eu aprendi 21 outras no mesmo dia! Lógico que os ritmos se diferem um pouco, mas nada que um treino não resolva. Adorei a maneira que o youtuber ensinava e tive curiosidade em assistir mais vídeos dele. Para minha surpresa, ele havia feito mais vídeos no mesmo estilo. E, além de tudo, ele é super bem humorado e divertido de assistir! O canal é estrangeiro, mas o inglês do cara é de fácil compreensão. Na verdade, acredito que mesmo se você não falar inglês conseguirá aprender com um violão afinado em mãos e repetindo os acordes e batidas da mão direita (que não são difíceis). Só tentar fazer igual, treinar, treinar e treinar!

A playlist abaixo foi feita pelo próprio youtuber do canal RipTard, que reúne todos os vídeos "tutoriais", digamos assim. O primeiro que eu vi foi o 4 Chords, 22 songs on guitar que é o oitavo dessa playlist. O primeiro é basicamente uma explicação da organização da mesma. A maioria destes vídeos (pelo menos todos os que eu vi até então) não envolvem pestana e são ótimos para iniciantes.



O canal conta com vários outros tipos divertidos de vídeos, como o How to Write a Catchy Song. Veja:



Vale a pena conhecer!
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e que ele sirva de incentivo e auxílio para iniciantes do violão.

14 comentários:

  1. Amo/sou esses posts de utilidade pública, e quanta utilidade! Muito bacana a iniciativa dele, adorei conhecer, eu mesma vou dar uma olhada no canal dele porque "aprendi" violão praticamente sozinha e sou uma completa tragédia hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô na mesma que você, Ceci! "Aprendi" violão sozinha e ainda não sou muito boa. Mas treinando a gente chega lá ;) hehe
      Os vídeos dele foram muito úteis pra mim, então espero que sejam para outras pessoas também! Esse cara merece muito sucesso, produz um conteúdo muito legal pro yt, vale à pena procurar mais sobre ele!
      Fico feliz em saber que gostou, sua fofa! ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa adorei eu amo violão , ja tentei tocar e não deu certo rs que pena .. adorei beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainara!
      Que legal!! Mas aqui, não desista, viu? No começo é difícil mesmo, mas depois vai pegando o jeito. O segredo é treinar ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a Dica Julie...
    é incrível mesmo quando você pega alguns acordes e consegue tocar várias músicas.
    Você consegue tocar várias músicas usando G D C , principalmente músicas de igreja que estou acostumada... hauehuahe
    Vou ver com mais calma esse canal... hahaha

    Um beijo flor
    Sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! HAHAUAHUA não só de Igreja, mas de vários estilos também é possível com esses acordes básicos. Muito legal, né?
      Que bom que gostou, Sherry <3 Fico muito feliz!
      Beijos!

      Excluir
  4. Caraaaaaaca, que irado! Adorei a dica, eu toco violão, mas sou muito básica e iniciante mesmo, não tenho muito o dom.. Meu negócio é cantar HAHAHA Mas curti muito, vou super me inscrever e ver esse cara! <3
    Adorei a dica meeeesmo! :3333

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com
    www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, querida! haha
      Esse cara é super bem humorado, todos os vídeos dele são bons! Você viu esse do how to write a catchy song? kkk Mas então, que legal que você canta! Espero que essa dica te ajude, pois cantas com um acompanhamento melhora muito e você ainda pode fazer os aquecimentos e tal. À propósito, nunca cante sem aquecer a voz antes, ok?
      Fiquei muito feliz com o seu comentário, sua lindaaaa :D
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei esse cara, extremamente divertido e simpático ^^
    Não toco nenhum instrumento mas admiro demais pessoas que tocam e que passam seus conhecimentos a frente tentando ajudar sempre.
    Beijos Julie <3
    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, sua fofa <3 haha
      Passar conhecimentos a frente com o intuito de ajudar o outro a crescer é realmente admirável :D por isso adoro os youtubers que se dedicam a tutoriais, principalmente de forma humorada como este! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  6. É uma pena que eu não leve o menor jeito com instrumentos de corda (eu já tentei, acredite) e, musicalmente, só sirva pra cantar e tocar instrumentos de bateria (ganzá lindo, alou haha), mas realmente gostei da inducação Ju, porque além de lindo (vamos combinar né? hahah) ele é super engraçado e bem talentoso, já que tem que manjar muito da coisa pra conseguir ensinar bem né?
    Bom, já que eu já falei de bateria aqui, adoraria ver um post sobre isso por aqui... Eu sou APAIXONADA, de verdade, caixa, surdo, agogô <3 Enfim, Julia e seus devaneios hahaha
    Beijos Ju linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ouvir você cantar então, dona Júlia! HAUAHUAHAU
      hahaha, verdade!!
      Também sou louca com instrumentos de percussão <3 e por ter esse carinho especial pretendo fazer algumas coisas bem legais com esse tema por aqui sim!
      Muito obrigada, Juju!

      Excluir
  7. GEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTEM, SÉRIO QUE ISSO EXISTE? E EU SÓ TOMEI CONSCIÊNCIA DESSA EXISTÊNCIA DEPOIS DE JÁ TER DESISTIDO DO VIOLÃO, TIPO, PRA SEMPRE?
    huiahaiuhuaihauihauiahau
    Enfim, eu até dei uma olhadinha no vídeo e confesso que sim, tentarei mais uma vez hahaahh depois te conto a tragédia e minha frustração!!

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DESISTAAAA! HAHAHAHA
      Que bom que vai tentar mais uma vez, Isa <3
      Me conta sim, que eu quero saber! hehe
      Beijos

      Excluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.