1 de ago de 2014

Walk Off The World


A banda que lhes apresento hoje também alcançou reconhecimento via youtube. Sim, eu sei, de novo. Mas sabem, acho que é muito importante mostrar para vocês pessoas que conseguiram dar início em suas carreiras musicais e obtiveram sucesso com o que tinham em mãos: uma câmera, um grande talento e uma conta no youtube. Sei que muitos de vocês têm grandes talentos musicais, sonham em tê-lo reconhecido, mas têm vergonha, medo ou algo que impeça de dar o primeiro passo. Então, espero que este tipo de post sobre youtubers musicais sirva de inspiração e motivação, uma vez que a maioria deles começaram com poucos recursos.

Walk Off The Earth construiu seu público sem ajuda de grandes gravadoras ou empresários. Ao lançar o cover "Somebody That I Used To Know" de Gotye, onde os 5 integrantes tocavam juntos em apenas um violão, ganharam grande notoriedade. O vídeo tornou-se viral: em duas semanas alcançou mais de 35 milhões de visualizações. Além disso, receberam elogios vindos do próprio Gotye. Não é por menos, o vídeo realmente ficou ótimo!



Outro diferencial da banda é o fato dos integrantes serem multi-instrumentistas. Fiz uma lista de alguns instrumentos diferentes tocados pelos componentes do quinteto:

1. Kazoo: um instrumento de sopro que adiciona um timbre de zumbido à voz do instrumentista quando se vocaliza no instrumento
2. Glockenspiel: um tipo de metalofone portátil, com o som mais agudo, em geral ressoadores, produzidos de forma semelhante para a educação musical infantil. 
3. U Bass: tem um formato semelhante ao de um ukulele, mas o som é bem grave como um baixo.
4. Theremin: instrumento eletrônico que é controlado através de suas duas antenas de metal. Para ser tocado, o instrumentista nem encosta no instrumento. As antenas são capazes de captar a posição das mãos do músico no ar.
5. Banjo: instrumento de corda muito comum em músicas country, que tem sido utilizado em outros estilos ultimamente.
6. Cigarbox Guitar: feito com caixas semelhantes as de charutos (por isso o nome cigarbox), tem um som que parece uma mistura de guitarra com banjo. 
7. Cajon: instrumento percussivo em formato de caixa que vem se popularizando em diversos países. 

Esses são apenas alguns dos instrumentos diferentes que o grupo toca. Um pequeno desafio para vocês: acessem ao canal da banda e me contem em quais músicas os instrumentos acima aparecem!

O vídeo mais recente de  Walk Off The World, assim como todos os outros da banda, me chamou novamente a atenção: eles apresentam com um violão gigante e... Bom, assistam até o final! Mais uma vez eles mostram o quão incríveis são como músicos.



É um canal de muita qualidade, com músicas ótimas e vale à pena se inscrever! Clique aqui para ser direcionado ao canal deles.

8 comentários:

  1. Conheci o trabalho deles com a música do Gotye, e me encantei! Adoro essa proposta de usar apenas um instrumento e várias mãos. Mostra o quanto eles tem disciplina e vontade de fazer algo bacana. :)

    www.coisasdevih.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vih!
      Muito legal né? Comigo aconteceu o mesmo, os conheci através deste cover e logo de cara me encantei. Só li verdades ;) hehe
      Beijos

      Excluir
  2. "os 5 integrantes tocavam juntos em apenas um violão" li isso e fiquei tipo COMASSIM, MUNDO? Que incrível! Quanta habilidade, quanta sincronia! E o que falar das vozes? Ai, Julie, já disse que amo seu blog? Você me apresenta a talentos que eu jamais descobriria sozinha, obrigada!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi assim que senti quando vi esse vídeo pela primeira vez! Amo o trabalho deles, sou suspeita... hahaha ooooown, muito obrigada Ceci <3 Fico tão feliz quando leio coisas assim, de verdade! Eu que preciso agradecer por tê-la aqui!
      Beijos

      Excluir
  3. O quêeeeeeeeeeeeee são esses instrumentos cara? Pelo amor! Que foda!
    Adorei muito, adoro bandas com instrumentos descolados XD
    E mais uma vez to aqui fazendo as coisas e seu blog sendo minha playlist, hahaha \o/
    Beijos Julie <3 <3
    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Tamy!São legais e bem diferentes né? Adoro quando a banda inova com instrumentos assim, é um grande diferencial...
      Ah, que fofaaaaaaaaaaaaaa <3 Fico muito muito muito feliz! haha
      Beijos

      Excluir
  4. eu sou apaixonada por eles <3
    Julie, to amando ver suas indicações sensacionais aqui, ce tem um ótimo bom gosto :)
    eles são ótimos, só fazem música boa com uma pegadinha leve e divertida, adoro!
    sou muito fã!
    beijão :)
    Tá Tudo Caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou <3 hahaha
      Own, obrigada!! Que fofa :D Ler comentários assim me motivam a não desistir do blog e fico muitíssimo feliz que goste das minhas indicações <3
      Beijos

      Excluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.