11 de ago de 2014

LaSeca Música Nomade

Há uns dois ou três meses atrás estava andando pelas ruas do centro de Belo Horizonte com o meu pai, quando fomos surpreendidos por uma música muito agradável que parecia surgir de um aglomerado de pessoas. Curiosos que somos, vimos que se tratava de uma banda que tentava inserir um pouco de cultura e alegria para as pessoas que lá estavam. Era incrível como a energia positiva e musicalidade da banda contagiavam todos ao redor. Sorrisos surgiam nos rostos de todos os ouvintes, e era difícil ficar parado - no mínimo, para os mais tímidos, os pés marcavam os compasso da música. Acontecimentos assim não são muito comuns nas ruas daqui no dia-a-dia, e me senti na obrigação de parabenizar os músicos pelo presente, assim que o show acabou. Afinal, uma apresentação tão linda como aquela era capaz de alegrar dias tristes e vidas corriqueiras.

Ao conversar com os integrantes fiquei admirada pela simpatia de todos. Descobri que eram músicos argentinos, com o intuito de levar vivacidade e alegria para as ruas do Brasil através de música. Encontraram alguns empecilhos no início, como por exemplo a falta de apoio de autoridades para a realização de shows em ruas, mas nada que não fosse resolvido pacificamente depois. Afinal, o intuito da banda era exatamente esse: promover a cultura surpreendendo e estampando sorrisos nos rostos de pedestres desavisados.

Parte do repertório da banda contava com MPB, Beatles, algumas músicas autorais e outros. A banda é composta por:
Atilio Piñero - voz, guitarra, percussão, arranjos e direção artística
Gabriela Rivero - voz e percussão
Alan Bonafine - sax e assistência de gravação
Jerónimo Atchverry Ocampos - baixo 

Gostei tanto da banda que a chamei para dar uma entrevista aqui no blog Ouvi Por Aí. Ambas as partes fizeram o máximo para que ela fosse concretizada, mas no final das contas não deu certo. Pelo menos tive a oportunidade de ouvi-los de novo, dessa vez na Praça da Liberdade. Mesmo assim, precisava deixar registrado aqui no blog a competência de LaSeca Música Nómade e admiração por todos os músicos envolvidos, que realmente trabalham depositando amor naquilo que fazem. Um muito obrigado à eles pelo carinho comigo e com o blog, bem como o respeito com o povo e cultura brasileira. É uma banda que indico para vocês conhecerem, espero vê-los novamente e que vocês tenham sorte de esbarrar com eles por aí algum dia!

2 comentários:

  1. Ai, amo apresentações deste jeito, vejo muitas online, mas nunca pude presenciar uma, infelizmente!
    Enfim, é legal.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho super legal também! Uma pena que aqui na minha cidade isso não é muito comum, mas tive a sorte de conhecê-los :)
      Beijos

      Excluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.