25 de ago de 2014

Wrock

Mais um post de Harry Potter aqui no blog! Dessa vez falarei um pouco sobre Wizard Rock (ou Wrock) que é um subgênero do rock que surgiu entre 2002 e 2004 nos Estados Unidos. Bandas de Wizard Rock são caracterizadas por letras e performances relacionadas a Harry Potter. A maioria dos artistas desse gênero são independentes e produzem seu material para a internet. Vários eventos para promover o Wrock são feitos em diversos países, mas infelizmente aqui no Brasil não é algo tão comum. Convido vocês, potterheads, mergulharem nessa nostalgia comigo!

Oliver Boyd and the Remembralls é uma das bandas do gênero, e você pode até mesmo encontrar as cifras de algumas no cifraclub clicando aqui. Inclusive, foi através deste artista que eu conheci o estilo musical.







Draco and The Malfoys é uma banda bem divertida, e como sugere o nome, parece que as letras foram escritas por membros desta família, mas principalmente, pelo Draco.



A youtuber Tessa Violet e a banda Heyhihello fizeram uma música e vídeo do estilo Wrock, que ficou bem produzido e divertido. Assim como as outras músicas, esta também possui um refrão bem chiclete.



Caso tenham gostado, clique aqui para ver uma lista de outras bandas. E se vocês conhecem outras, deixem aqui nos comentários!

11 comentários:

  1. AWN, que post legal! <3 por coincidência tô assistindo Prisioneiro de Azkaban nesse exato momento, hahahahah. Confesso que eu já tinha escutado algumas músicas, sobretudo Draco and the Malfoys, mas não sabia que tinha todo um gênero chamado Wrock! Super curti! Sou megafã, até hoje, de Harry Potter. *-*


    http://dosdiascorridos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz <3 hahaha legal, tô relendo os livros e fazendo uma maratona dos filmes com as minhas primas também! Que bom, adoro saber quando alguém conhece algo através daqui. Eu também! rs
      Adorei a sua visita!
      Beijos

      Excluir
  2. geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente, para o mundo, como assim isso existe e eu não sabia? #poser
    hdiuahdiuhdusia cara, achei essa parada genial, meeeeeeu. Já irei procurar mais sobre o estilo e baixar e ouvir loucamente e chorar com todas as musicas feitas para o sirius The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUSHAUSHAUSHAUS eu também descobri há pouco tempo, tamo junto Isa <3
      Muito legal, né? Pois é, somos duas... Só com essa do Sirius que eu postei eu já fiquei toda sentimental hahaha

      Excluir
  3. Que massa! Eu não sou fã de HP mas aplaudo de pé gente que se dedica a algo que gosta muito ^^
    Adorei a ideia! E as músicas são super legaiz também ^^
    Beijos Julie, saudade <3
    Tamy | www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é realmente admirável, né? <3
      Que bom que gostou, sua linda!
      Também tô com saudades...
      Beijos

      Excluir
  4. Sabia do gênero, mas só tinha ouvido falar em Draco and The Malfoys OIAJSOIJASOIJAS acho muito legal, quer dizer, acho que toda potterhead acha ;)

    vi seu blog numa indicação e amei seu cantinho, passa lá no meu blog, tem post novo e fanpage pra curtir ;)
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos! Dá uma nostalgia ver os trabalhos dos artistas deste gênero, né? hehe
      Com certeza :D
      Ah, que legal, Gabbe! Fico feliz que tenha gostado daqui <3 E que bom que deixou seu link para eu poder conhecer o seu também!

      Excluir
  5. Olá, Julie!
    Meu muito legal o post, apesar de gostar muito de H.P eu não sabia da existência dessas bandas e do estilo em si.
    Gostei bastante.
    Parabéns...

    bju's Ju.

    Visite: Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  6. *-----* Tenho uma amiga que curte muito mas nunca tinha parado para saber mais sobre... Amei, parabén . <3 Segui o seu blog, adorei seu cantinho

    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    QUE POST LINDO MEU DEUS! Acho que é o melhor que eu vi nos últimos tempos. Nem fazia ideia que existia esse tipo de banda, mas amei conhecer mesmo. Os vídeos que você escolheu são ótimos também. Me deu até vontade de reassistir todos os filmes.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.