4 de ago de 2016

ESTAMOS DE VOLTA!


Com muito pesar tive que me ausentar desse blog que sempre significou muito para mim. Sim, quase dois anos de ausência e isso me fez muito mal. Postar aqui sempre foi uma terapia para mim, pois realmente amo música e escrever sobre o assunto me mantém viva. Música sempre foi a minha paixão e tenho certeza que ela está em grande evidência na minha missão de vida. 

Como alguns sabem, já cursei biomedicina, e meu intuito era conseguir estudar a música na neurociência. No percurso me apaixonei por química e genética, mas mesmo assim, apesar desse curso ser incrível, parecia estar muito distante do principal motivo que me move: a música. Decidi então trancar meu curso, investir no blog e tentar um concurso para ter uma estabilidade. Mas, como já é de se imaginar, estudar para concurso consome muito tempo, e foi por isso que este blog esteve desativado. Mas esperem... E a música? Que foi o principal motivo da saída do meu curso inicial? Estava de lado. E eu estava incompleta. 

Fiquei por dois anos estudando em casa, tive algumas aulas de cursinho presencial e outras online. Percebi que aos poucos me isolei do mundo, dos amigos e dos meus sonhos. Minha rotina estava incoerente com a minha idade e estava vivendo uma fase muito depressiva. É inevitável não fazer comparações: eu via meus amigos que se formaram no ensino médio comigo se formando em suas respectivas faculdades. Enquanto isso, eu estava desiludida. Precisava mudar de rota, definitivamente!

Não gosto de conformismo. Não gosto de ficar parada e adiar meus sonhos. Acredito que todos os dias podemos fazer algo para chegar mais perto daquele sonho especial que nos move, mas ao mesmo tempo parece tão distante. Decidi que precisava voltar para a faculdade, para algo que me deixasse mais próxima dos meus objetivos. Mas, se não queria voltar mais para a biomedicina por sentir que sufocava meus sonhos e minha criatividade, qual caminho seguir? O que eu realmente queria com a música?

Foi aí que lembrei desse blog, que sempre levei com todo carinho do mundo, e não devia nunca ter abandonado. Sim, está é a palavra, por mais dolorosa que ela seja de escrever. Por mais que eu pensasse nele todos os dias, o que realmente conta é se ele se encontra em atividade. Neste blog eu sempre trabalhei exatamente com o que sempre sonhei: falar sobre música com liberdade para a minha criatividade, compartilhar meu trabalho com pessoas que também são apaixonadas pelo mesmo assunto e agregar um conteúdo que eu amaria ver, fazer amizades com pessoas que assim como eu RESPIRAM música!

Com o intuito de otimizar este blog optei pelo curso de administração. O mais incrível, não estou me sentindo sufocada, pois este curso explora o lado do empreendedorismo e criatividade. Além da parte financeira, é claro, mas que é algo essencial! Parece que nunca tomei uma decisão tão assertiva na minha vida.

Não acredito em coincidências. Tenho certeza que era para eu ter passado por todo esse tempo de reflexão, para estar aqui agora, e ter tomado essa decisão que já mudou a minha vida da água pro vinho.

Esperei muito tempo para retornar, queria que fosse tudo perfeito, com um layout novo e com o blog todo reformulado. Mas cansei de esperar, já não estava aguentando de tanta saudade e resolvi reativar assim mesmo. Quanto ao layout, novidades estão por vir!


24 comentários:

  1. Julie! Que feliz você voltar a postar! Acho que conheci seu blog pouco antes de você parar e, se bem me lembro, participarmos de algum projeto juntas na blogosfera (ou tô muito louca hahahah). Enfim!, esses dias vi uma foto sua no insta e fiquei me perguntando se vc ainda postava por aqui. Seja bem-vimda de volta e tomara que consiga fazer realmente o que gosta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve, que bom rever você por aqui! Sim, eu me lembro que participamos mesmo! Foi um projeto que unimos literatura e música, se não me engano foi sobre Harry Potter. Estou muito feliz por estar de volta e reencontrar uma pessoa incrível como você aqui nos comentários, logo no primeiro dia.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Julie! Obrigada pela sua visita no meu blog!!! Eu adoro a Taci, sempre acompanho o que ela esta fazendo e produzindo, é uma das blogueiras “das antigas” que mais gosto, ela parece ser muito íntegra e divide muito do que ela aprendeu!

    Pode parecer cliché, mas dificilmente alguém acerta e está satisfeito hoje com tudo que fez. O ser humano é adaptável, mas é impossível estar sempre satisfeito! Essa insatisfação é que move a gente a procurar outros projetos e alçar voos maiores! Se eu pudesse ter escolhido hoje qual carreira seguir e no que investir, com certeza teria feito tudo diferente, haha! Boa sorte na sua jornada e muito sucesso!!!

    Beijos mil ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Fico muito feliz com a sua visita :)
      Fiquei muito feliz em ter conhecido seu blog hoje e já está na lista dos que pretendo acompanhar. Muito obrigada pelo apoio! E nunca é tarde para mudar, recomeçar e persistir em seus sonhos, então não desista também!
      Também adoro o jeito da Taci, ela permanece com a doçura e carinho com os leitores mesmo após a fama e sucesso que conquistou. Acho muito admirável que, mesmo com tantos leitores, ela ainda dedica em responder os comentários um a um, e por não ter delegado essa função que a maioria delega. É um exemplo de humildade que tenho pra mim!

      Excluir
  3. Gostei muito de ler seu texto! Vou indicá-lo pra uma amiga!
    Você tomou a decisão certa em sair do curso e imagino como se sente. Você viu seus amigos sendo felizes na faculdade deles mas você fez uma coisa muito certa que foi não concluir uma faculdade de algo que você não quer só pra ter uma faculdade e seguir seus sonhos.
    Até pensava em cursar Biomedicina, mas vou pra área do Design. Faço Ciências Biológicas e fazer uma graduação de Biomedicina não seria vantagem pra mim, mas bem meu curso forma professores e eu não sinto que eu quero isso pra mim apesar de AMAR biologia. Cuidar do blog, mexer com design, tudo isso me faz muito bem e por isso decidi sair de um emprego que eu estava para fazer o que era melhor pra mim. Minha orientadora me olhou como se eu tivesse fazendo algo errado, mas eu vejo o que ela passa em sala de aula e não quero isso pra minha vida. E a gente que é jovem tem que saber aproveitar e escolher bem nossas chances. Tudo na vida é um aprendizado e não podemos perder tempo pra conquistar nossos sonhos! Vou me formar esse ano já, estou cada dia mais feliz com meu blog e pretendo me profissionalizar mais! Não quero me sentir insegura e frustada sendo professora não. É tudo questão de escolha.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu acabei de visitar seu blog pois amei o que você escreveu pra mim nesse comentário e fiquei super curiosa pra te conhecer melhor! Muito obrigada mesmo, fiquei muito feliz em ler suas palavras <3 Também amo biologia!
      Você está mais do que certa, nunca é tarde para correr atrás dos nossos sonhos, principalmente a gente que está no início da vida adulta e temos um mundo de oportunidades na nossa frente. É importante fazer escolhas assertivas, mas mesmo se não fizermos, as coisas não acontecem em vão. Eu precisei passar por uma fase turbulenta para me conhecer melhor e tomar essa decisão tão importante.
      Miga, estamos juntas nessa. Espero de coração que tudo na sua vida se encaminhe, com esforço e dedicação pro resultado ser ainda mais valioso, para que você realize todos os seus sonhos <3
      Beijos

      Excluir
  4. minha linda olha meus parabéns por ter voltado,agora espero aqui ver uns posts maravilhosos assim como este,sucesso não só hoje,mas sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ Fiquei muito feliz com as suas palavras, de verdade!
      Beijos

      Excluir
  5. Aaah Biomedicina *-* já me encantou ali hahaha Que bom que voltou a ativa,espero ver muitos posts incríveis seu como esse!

    Beijos,
    blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bela!
      Muito obrigada pelas palavras carinhosas ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Faça o que vc ama e nunca terá trabalho.
    Siga em frente, não deixe de lado o que te trás maravilhas.
    Sucesso.

    wwww.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly!
      Exatamente ♥ muito obrigada pelo apoio!
      Beijos

      Excluir
  7. Adm, jornalismo e publicidade são ótimos cursos que tem a ver com o blog e ajudam muito quem quer viver disso. Eu faço engenharia mas me sinto satisfeita, fico feliz que tenha retornado. Agora mãos a obra! Boa sorte.
    www.rumorandhorror.blogspot.com
    www.instagram.com/ScornOfMoon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ajudam demais! Estou amando o curso, está sendo bacana não apenas para o blog, mas pra vida ♥
      Muito obrigada pela visita e comentário!
      Beijos

      Excluir
  8. Que bom que você voltou tão bom quando colocamos algumas no lugar e iniciamos um novo ciclo. Sucesso na volta <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a sensação que o início de um novo ciclo proporciona ♥
      Muito obrigada pelo apoio!
      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia o blog antes, mas já estou seguindo, que bom que você se encontrou na administração.
    Que você consiga alcançar todos os seus objetivos, sucesso. Beijos!

    umolharcriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio e carinho, Isa ♥
      Fico muito feliz em tê-la aqui!
      Beijos

      Excluir
  10. É muito bom se encontrar e se reinventar, fico feliz que tenha voltado e agora com toda essa força de vontade! Mas dois anos é muita coisa kkk, não faça mais isso, okey!
    Sucesso pra ti nessa nova etapa e caminhada flor!

    WWW.THAYMINDA.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita coisa mesmo, né Thay!
      Ok, hahaha ;) E muito obrigada pelo carinho e apoio!
      Beijos

      Excluir
  11. Eu faço administração eu amo. Tambem faço aula de musica, a gente pensa em trilhar um caminho, mas Deus escolhe outro.

    bjs

    gordinhaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, temos muito em comum ♥
      Muito obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  12. Que bacana. Sucesso nesta nova fase ♥

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.