11 de ago de 2016

GIRL POWER!


Parece que a indústria da música está começando a perceber que o machismo não será mais comprado pelo povo, que as mulheres não ficarão mais caladas, principalmente depois da impopularidade e repúdio (merecido) que o cantor Biel teve nas redes sociais após um assédio contra uma jornalista, seguido de um pedido de desculpas esfarrapado e uma apresentação utilizando as mesmas palavras ofensivas com toda naturalidade. Isso não será mais tolerado. Espero que a mensagem tenha sido clara.

Esse blog é sobre música, mas não posso deixar de mencionar rapidamente sobre as olimpíadas que estão ocorrendo. Logo na abertura, percebemos que seria diferente: teve empoderamento negro e feminino sim, não adianta reclamar. Aliás, quem também sentiu arrepios quando a Karol Conka  e Mc Soffia entraram em cena, com todo aquele poder? Foi lindo demais. Assim como todas as mulheres maravilhosas que estavam ali presente. E isso foi apenas o início. Marta mostrou que se você jogar bola feito mulher você vence. Rafaela Silva mostrou que se lutar feito mulher você vence. A ginasta Oksana Chusovitina, aos 41, mostrou que essa história de subestimar mulheres por conta da idade é no mínimo ridículo. Yusra Mardini nos emocionou com sua história. Para quem não sabe, ela escapou da guerra síria nadando. Elas deixaram a mensagem bem clara.

Ontem conheci uma artista, maravilhosa e empoderada que me senti na obrigação de postar aqui pois me apaixonei mesmo. Estou falando da talentosa e encantadora Iza, que possui referências como Beyoncé e Rihanna, e uma voz que me deixa sem palavras. Conheça o trabalho dela e tirem suas próprias conclusões:


Já prevejo um sucesso tremendo na vida dela. Com esse talento todo, não tem como ser diferente disso. Maravilhosa, né? Tinha que ser MULHER.

30 comentários:

  1. Que mulher talentosa, amei o jeito que ela canta.

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser MULHER! Que delícia de voz. E presença também. Merece todo o sucesso do mundo.

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada com a voz e a presença de espírito/interpretação que ela coloca nas canções. Lindimais <3

      Excluir
  3. NÓS SOMOS GUERREIRAS! Nunca podemos deixar que alguém duvide disso... Nem mesmo nós mesmas.
    Obs: Morando em BH é bem difícil não gostar de musica boa hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaa, temos uma conterrânea aqui! Hahaha <3
      NÓS SOMOS GUERREIRAS INDEED!
      Hehe ;)

      Excluir
  4. Muito lindo seu texto e mais ainda são as músicas, acho que estamos cada dia mais nos aproximando de dias onde haverá mais igualdade entre homens e mulheres :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa! Espero que esse dia chegue logo! <3 enquanto isso vamos lutar com todas as forças pra chegar lá, com ajuda e amparo umas das outras ;)
      Beijos!

      Excluir
  5. Que voz maravilhosa! Me lembrou um pouco a Jessie J <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não gostar né?? Iza arrasa demais, virei fã <3

      Excluir
  6. Iza é dona de uma voz linda e encantadora.❤❤❤
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é encantadora mesmo, fico impressionada com o talento e crisma dela <3 todo o sucesso do mundo pra ela, pois ela merece <3

      Excluir
  7. Desculpa mas o Layout roubou minha atenção.. Uma graça, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Que bom que gostou :) esse layout está aí há algum tempo, me acompanhou em ótimos momentos e tenho um carinho muito especial por ele por ser o primeiro layout daqui <3

      Excluir
  8. AMEI ESSE POST! <3 Texto e músicas maravilhosas <3

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cami! Fico muito feliz que gostou :)
      As músicas são incríveis mesmo né? Hehe
      Beijos!

      Excluir
  9. Amei as musicas e a voz é maravilhosa.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou! <3 também amo a voz dela!

      Excluir
  10. Morri de amores por esse post!! Realmente espero que tenham entendido a mensagem com o tal do Biel, e que essas mulheres maravilhosas apareçam cada dia mais!
    AMEEEEEEEI a voz dessa moça, incrível mesmo, Não sou fã da Beyoncé e amei a música na voz dela!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  11. Amei a voz dela, com certeza é muito talentosa e linda, vai fazer muito sucesso. Também amei a Carol Konká na abertura, adoro ela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nesses momentos, só agradeço por compartilhar o trabalho de alguém tão maravilhosa! Adorei a voz dela, todas as três interpretações que você colocou aqui são ótimas, mas a de Hello realmente me impressionou. Cliquei no 'ouvir' com um pé atrás porque a Adele para mim é diva suprema incomparável e muitas vezes as pessoas deslizam feio nas interpretações das músicas dela. Mas Iza fez isso com louvor. A música ganhou um estilo totalmente diferente, que combinou muito com a voz dela e ficou linda também! Amei, amei! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  14. AMEI o post! Amei a voz dessa cantora! Amei tudo! Quando eu vi nos sites notícias sobre a Yusra Mardini, que fugiu da Síria à nado senti um misto de alívio(por ela ter conseguido fugir), compaixão e admiração. E em relação ao Biel, tenho nojo só de ouvir falar o nome dele. E o pior foi ele se justificando, como se não passasse de brincadeira, como se fosse normal! Mas, pior ainda são as fãs de 13 anos defendendo ele! Beijoos. De novo: AMEI O POST

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um problema com a Adele porque acho que ela tem um vozeirão, mas não consigo ouvir praticamente nenhuma música até o final que já me canso dela. "Hello" é uma das que acho mais chatas, mas com a IZA achei lindo, arrasou!
    Tá sendo maravilhoso ver o movimento feminista se alastrando na cara das pessoas, indo além das mídias sociais e tudo mais. Amo assistir isso, estou amando especialmente nas Olimpíadas!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  16. Já era hora do machismo acabar no mundo da música, né?! Que continue assim! Beijoca! <3

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que a nossa sociedade está finalmente evoluindo, claro que o preconceito vai sempre estar por aí, mas fico muito feliz em ver que o empoderamwnro feminino cresce a cada dia mais é que as mulheres estão em constante busca! Eu não assisti a abertura das olimpíadas, mas vi algumas pequenas partes e gostei muito de como tudo foi abordado. Foi uma abertura linda. Eu amo viverá mas ainda não conhecia a Iza restou apaixonada, ouvi o viver de Stay eita me e vou atrás dela no YouTube porque QUE voz maravilhosa!!!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Canta super bem, não tem como não apreciar! Essa música da Beyonce tem todo um poder! É incrível ouvir todas essas músicas de uma vez só. Confesso que estou meio por fora das Olimpíadas porque não estou acompanhado, mas é muito legal e emocionante saber de tudo isso.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  19. Ameeiiii! O mundo precisa de mais mulheres como ela e com essa super voz maravilhosa!!!! Amei o post! :*

    www.nerdbonita.com

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.