9 de out de 2016

Ciúmes de artista


Vocês conhecem aquele sentimento de ciúmes de artista?

Refiro-me àqueles artistas que você é fã desde o começo, mas quando começa a cair na boca do povo bate o medo de virar modinha e deixar de ser uma coisa só sua ou do seu grupo de amigos. Bate o medo de ser algo passageiro e de perder todo aquele vínculo que você criou com o artista, e de certa forma, banalizar algo que para você é muito especial. Esse sentimento é muito comum na adolescência, quando a fase do amor platônico começa e tudo é muito intenso.
Se você conhece o tal ciúmes do artista, deixe esse sentimento na 5ª série e tente pensar por uma outra ótica: ser bem reconhecido e cativar o maior número de pessoas com o seu trabalho é o sonho de qualquer profissional, inclusive, é o sonho do seu ídolo também. Tente agir diferente e divulgue o seu ídolo ao invés de querer tê-lo só para você. Por mais que o artista ganhe maior reconhecimento, o que ele te faz sentir continua sendo único. E isso nenhum modismo tira. Acontece que precisamos relevar a importância da divulgação, principalmente para artistas que estão começando a carreira, para que dessa forma eles não desistam de mostrar seu talento para o mundo. E acabar com essa ideia de que ter ciúmes de artista é bonito. Qual o problema de ver o outro crescer e ter sucesso, principalmente quando você mesmo aprova o talento da pessoa?

Sobre o reconhecimento que as pessoas procuram ter em seus trabalhos, queria aproveitar este momento e lembrar da importância da divulgação e apoio que aquele seu amigo artista merece. Às vezes ele, ou alguma pessoa que esteja próxima de você, possui um talento incrível e só precisa de um apoio maior através de ações ou até mesmo "apenas" palavras de incentivo para persistir em seu sonho de viver de música. Acredito que nossas atitudes e palavras possuem mais poder do que imaginamos, e apoiar um artista não é apenas apoiar um sonho: é também apoiar a cultura do seu país.

36 comentários:

  1. Acho que já tive esse ciúmes junto com a minha amiga mas já passou. Na verdade nem sei se era ciúmes de verdade, é porque a gente não gostava da menina que apareceu se dizendo fã ashuashu
    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina!
      Entendi...Que bom que passou <3 haha
      Beijos

      Excluir
  2. Confesso que tive esse ciumes hahaha, eu morria de raiva quando alguém chegava se achando fã e mal conhecia o cantor hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lih!
      Acontece... Muita gente já teve, mas o bom é que passa <3 haha é importante também ter a consciência que isso não leva a lugar algum e é essencial para o artista ter o reconhecimento merecido, né?
      Beijos

      Excluir
  3. Eu só tive esse ciúme na época de pré-adolescência.rsrs Mas é verdade, isso acontece e muito, só que a gente só entende depois que passa.rsrs
    Muito legal teu post, e também concordo com a questão do apoio ao artista, eu já acho que nossa cultura não é valorizada, então se ada um de nós fizermos um pouco já ajuda. Aquele talento escondido no seu bairro que de repente faz um vídeo no seu face ou no youtube por que não compartilhar? O que custa não é? Coisas pequenas mas que ajudam. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ciana!
      Adorei saber que vc gostou do post! Isso é super verdade, não custa nada ajudar a divulgar e apoiar os artistas, sendo ele famoso ou não. Fico feliz que vc tem consciência disso, de coração <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, eu tinha muito isso com livro, morria de ciumes quando lia e depois ficava famoso e cheio de gente falando. Mas depois percebi que era até melhor, assim eu tinha mais pessoas para poder conversar. <3


    Beijos.
    Kamylla Prado.
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal demais ter assunto sobre algo que a gente ama.. Sendo livros, música ou o que for <3 Gera amizades incríveis não é mesmo?
      Beijos!

      Excluir
  5. Super aplaudi teu texto ❤ Admito que tinha ciúmes de ator/cantor até uma certa época, parece que a gente quer ser dono de alguém, mesmo que esse alguém seja uma pessoa pública e que os outros tenham tanto direito quanto a gente de admirar. Felizmente essa época passa. Uma coisa que minhas amigas da faculdade sempre falam é que não importa a arte, a gente deve incentivar sempre, porque, muitas vezes, esse incentivo é o pontinho que o outro precisa para seguir seu sonho. Faz um bem tão grande pra alma e pro outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaa ♥ Super aplaudi seu comentário! Felizmente isso passa mesmo, e fico muito feliz que vc tenha essa consciência pois precisamos de mais gente assim! Sabe, suas amigas estão cobertas de razão e eu já adorei elas. haha
      Beijos!

      Excluir
  6. confesso que de vez em quando da aquele ciúme, principalmente porque eu vivo escutando um monte de artista que ninguém que eu conheço escuta... mas isso só dura alguns minutos, porque eu sempre coloco esses artistas no fone de ouvido para meus amigos escutarem :D

    também concordo com você com a importância de divulgar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu ♥
      Quando bater esse ciúme, lembra dessa parte que concordamos sobre a importância de divulgar. São coisas totalmente relacionadas. Sem contar que é uma delícia ter amigos com artistas favoritos em comum, se rolar algum show a companhia será incrível e proporcionará ótimas lembranças! Ver algum artista crescer também é legal demais, bate um certo orgulho que vale bem mais que esse ciúme!
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Já senti tanto ciúmes de cantores que eu nem consigo contar quantos foram. E tudo o que li foi verdade. Eles querem o reconhecimento e sucesso, assim como nós blogueiras, queremos o nosso. Eu deixei de divulgar muitas coisas por achar que tão cantor era especial e eu não queria que isso mudasse, mas com o tempo vi que é tudo bobagem. Eles não deixam de ser especiais. Apenas conseguem alcançar o sucesso que tanto querem. E a divulgação é muito importante mesmo! Amei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, muito obrigada pelo comentário <3 Fiquei muito feliz que você gostou do post!
      Exatamente isso, os artistas não deixam de ser especiais e únicos pra gente se forem mais reconhecidos. Eles apenas terão maior oportunidade de viver do talento que tanto amam, o que provavelmente é a realização de um sonho. Amei que hoje em dia seu pensamento mudou e você esta olhando através dessa perspectiva ♥
      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa! Eu passo muito por isso hahaha E pensei que era coisa de gente louca! Adorei o post e passa a minha verdadeira realidade hahaha Sou apaixonada por Luan Santana há muuuuuitos anos e aconteceu a mesma coisa, e hoje em dia a realidade mudou para Tiago Iorc! haha Mas hoje em dia penso pelo lado positivo, mais gente admirando o artista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago Iorc ♥
      Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que hoje em dia você pensa por outra perspectiva, enxerga isso pelo lado mais positivo. Afinal não vale à pena ter ciúmes de artista, sendo que o sucesso e reconhecimento é exatamente o que eles buscam para suas carreiras. Pensando bem, esse é o sonho de todo profissional, não é mesmo?
      Beijos

      Excluir
  9. Nunca tive esse ciúme haha, não sou muito fã de qualquer artista tipo ter como ídolo sabe? Só escuto as musicas mesmo e tem duas que gosto muito como a Taylor Swift e a Selena Gomez. Mas concordo com você, nem sempre eles deixam de serem especiais e únicos por serem mais famosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Muito obrigada pelo comentário ♥ Que bom que nunca teve esse ciúmes de artista, não vale à pena né? É isso aí mana, eles continuam sendo especiais depois de famosos, com a diferença de serem mais felizes e realizados profissionalmente por terem seu talento reconhecido ;) Depois de tanto trabalho duro, eles merecem.
      Beijos!

      Excluir
  10. Nossa eu era assim, e morria de raiva quando via posers! Infelizmente até hoje algumas pessoas não sabem identificar quando gostam da musica/filme/etc ou gostam do ÍDOLO em si, mas esse lance é bem complicado, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiva de posers: ta aí um assunto para próximos posts! Já adianto que acho super desnecessário. Particularmente, eu não me importo quanto a isso do outro não saber identificar se gosta da arte ou do artista. Inclusive, tudo o que sabemos do artista como pessoa é o que a assessoria dele nos permite ter acesso.
      Beijos! ♥

      Excluir
  11. Adorei sua postagem, muito bem escrita e cheia de verdades. Devemos deixar esse ciúmes dos nossos ídolos de lado, pois sabemos que um dia ele vai ser reconhecido por milhares de pessoas e se continuarmos nos prendendo nesse sentimento, só vai nos fazer entristecer ou até mesmo passar raiva.
    Beijos do Deivy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Deivy!
      Muito obrigada pelo comentário e pelas palavras, fico muito feliz por saber que você gostou do post e que pensa sob esta perspectiva ♥
      Beijos!

      Excluir
  12. Eu sempre tive ciumes dos meus artistas favoritos kkk, mas hoje em dia eu fico feliz pelo sucesso e com raiva dos posers kkkk. Mentira, hoje eu em dia eu sou bem desencanada com isso, não ligo tanto. Mas muito bom seu post, adorei o nome hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay!
      Amei saber que gostou ♥ muito obrigada pelo comentário! É realmente muito comum isso de ter ciúmes de artista, mas fico feliz em saber que hoje em dia você mudou e não liga tanto pra isso ;)
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu nunca sofri com ciumes de artista, e adorei seu ponto de vista! A gente tem é que ficar feliz com o sucesso e reconhecimento das pessoas que a gente gosta :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Cami! Faço das suas, minhas palavras ♥
      Fico feliz que gostou ;)
      Beijos

      Excluir
  14. Isso já aconteceu muito comigo, como ouço música direta, sempre descubro novos artistas e quando conseguiam fama, ficava bem triste. Um exemplo é o rapper The Weeknd, conheci ele quando apenas lançava mixtapes no Youtube, e quando foi sendo conhecido, quase parei de ouvir. Mas daí percebi que estava sendo estúpida e parei com essas bobagens. Hoje fico feliz que ele atingiu a fama pois agora virá no Lollapalooza de 2017 no Brasil e eu poderei ver ele ao vivo, e se ele ainda tivesse desconhecido, acho que isso nunca teria acontecido. Adorei o texto, fala bem a real. Beijão www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi! Muito melhor deixar de lado esse ciúmes de artista pq no outro lado da moeda tem essa parte: o artista fica famoso e com isso tem os shows e a oportunidade de novo material de trabalho. Shows são incríveis, e poder vivenciar essa experiência com amigos que também amam o mesmo músico/banda é melhor ainda. Isso não tem preço ♥ Que bom que você mudou e hoje em dia pensa sob essa perspectiva, você só tem a ganhar!
      Beijos

      Excluir
  15. Já passei por isso e por todo tipo de ciume e não acho bacana! kk
    O que me deixava mais triste é apresentar algum cantor ou banda pra alguém e essa pessoa se achar mais fã que eu. Achava isso um absurdo, mas como competir não é algo que me desperte o interesse eu simplesmente deixava a situação pra la e muitas das vezes o artista também... Paciência :/ Seu post me fez pensar na vida agora kkkkkk
    Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que meu post tenha feito você parar um pouquinho sobre isso :)
      Muito obrigada pelo seu comentário ♥ Espero que volte mais vezes por aqui!
      Beijos

      Excluir
  16. Eu achei que nunca havia sentido esse ciúme até ler o comentário da Gabi Jardim. Eu sou cheia dessas de amar algum artista que ninguém conhece (principalmente covers) e quando ficam famosos eu fico toda: "Não vem dizer que é fã sendo que acabou de conhecer, Ok?". Realmente é um pensamento bobo e egoísta, afinal, o artista é bom e merece o reconhecimento. Mas duvido muito que eu vá parar de pensar assim ... é mais forte que eu rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cacau ♥
      Realmente é um pensamento bem egoísta, e na minha opinião (como abordado no texto) não vejo muito sentido... Principalmente pelo que você mesma falou, se o artista for bom ele merece o reconhecimento! Um dos meus trabalhos aqui no blog é conhecer artistas novos ainda anônimos e apresentar pra galera e me encho de orgulho quando vejo o crescimento deles. Vibro com o sucesso dos músicos, como se fosse o meu. Quem quer viver de música sabe da importância disso e o tanto que esse ciúmes de artista pode ser maléfico no início de carreira. Não é fácil viver de arte em geral, mas faço sempre o que está em meu alcance para incentivar os artistas que admiro. Não vou mentir, já tive esse ciúme de artista com diversos... Mas fico feliz por ter aprendido essa lição :)
      Beijos, e muito obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  17. Como assim? É impossível passar na minha cabeça o ciúme de artistas, mas pelas coisas que leio por aí só poder ser isso, as pessoas confundem muito.

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, as pessoas confundem mesmo e esse ciúme de artista pra mim é super desnecessário hahaha ♥
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Nossa eu não poderia concordar mais com você,e é um assunto delicado de certa forma, conheço pessoas que ainda sofrem disso, pessoas que querem ter algum tipo de reconhecimento só por serem fãs do musico a mais tempo, porém acho que isso não tem muita importância, mas essas pessoas não percebem o mal que elas causam a seus ídolos, infelizmente isso ainda acontece bastante =/
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, corre pro abraço ♥ Ninguém é melhor que ninguém e acho errado pensar que só pq alguém conheceu o artista antes da fama merece o artista só pra si. Infelizmente isso é muito comum, mas realmente espero que mude, pois só entendendo a importância da divulgação e reconhecimento merecido de um artista que eles serão mais valorizados, e será mais fácil viver de arte no nosso país (e até fora dele).

      Excluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.