11 de dez de 2016

O dia em que zerei a adolescência - Resenha: show Simple Plan

Sempre soube que isso de superficialidade não é comigo. Desde pequena sei que levo tudo com muita intensidade, por mais que algumas vezes eu não consiga demonstrar. Quando amo alguma coisa, é amor pra caramba. Quando desgosto, é muito também. E me permito deixar levar por estes sentimentos sim, afinal, negá-los seria desrespeitar a mim mesma.

Eu amo música de uma maneira inexplicável, e espero que algum dia eu consiga pagar as minhas contas com ela. E eu amo alguns músicos também. Principalmente aqueles que fizeram parte de alguma época importante da minha vida, e através de sua arte, me ajudaram a tornar quem eu sou hoje. É como se os músicos que eu amo fossem amigos íntimos, mesmo sem nunca termos conversado pessoalmente. As letras, os acordes e a energia transmitida em cada parte da música são como horas de conversa, aquele abraço necessário em algum momento difícil ou uma vibração positiva por alguma conquista pessoal. 

Vocês sabem, na adolescência é tudo ainda mais intenso do que o normal e durante esta época da minha vida, Simple Plan foi uma banda que realmente me marcou. Eu amava esta banda de uma forma que nem eu sabia como expressar, eles me ajudaram em vários momentos e me proporcionaram coisas incríveis. Inclusive, conheci duas das minhas melhores amigas da vida através deles. E sabe, quando vc ama tanto assim uma banda, querer conhecer os integrantes passa a ser um sonho. Na época, era daqueles sonhos praticamente impossíveis de realizar.

O tempo foi passando e muito desse vigor com o Simple Plan diminuiu, mas o carinho com eles sempre foi o mesmo e é muito especial, pois é impossível negar ou esquecer da importância deles para mim. Eles sempre serão meus amigos da adolescência. Quem me motivou a começar a tocar bateria foi o Chuck, mas a primeira música que escrevi na vida foi para o Pierre (vocalista) - ele era o meu favorito, não vou mentir.  Se eu tenho um poster gigante do Pierre até hoje no meu quarto? Talvez...

Quando descobri que o Simple Plan viria para minha cidade neste ano e havia a possibilidade de participar do soundcheck, eu sabia que estava devendo isso pra minha eu de 12 anos. E estava devendo também, qualquer possibilidade de tirar foto com eles. E claro, aproveitar o show como se não houvesse amanhã.

De início, já fiquei chateada pelo David não ter vindo ao Brasil para os shows. Foi postado uma foto no instagram da banda informando que ele não viria por motivos pessoais. Tudo bem, sejamos compreensivos. Afinal, a banda poderia ter cancelado os shows e mesmo assim decidiram seguir o planejado. 

Aconteceu no dia 08/12/2016. Não sei descrever a sensação que tive quando vi o Jeff, Chuck e Seb descendo da van e entrando no local do show. Parecia surreal. Mas espera, e o Pierre? Ele não iria para o soundcheck?? Mas ele é o vocalista! Duas pessoas importantes da banda faltando em um soundcheck pago. E só vimos uma música ser passada, sendo que as pessoas que lá estavam que fizeram os vocais. Não vou mentir, foi realmente decepcionante. Mas, como tudo na vida, podemos olhar outra perspectiva: eu estava ali, muito próxima de uma banda tão importante para mim. Estava realizando um sonho. 



Em determinado momento, a banda desceu do palco e foi tirar foto com cada pessoa que estava assistindo o soundcheck. Nesse momento, eu não conseguia pensar em mais nada além do tanto que tive sorte por estar naquele local e naquela hora. Só sabia que tinha muito o que agradecer. A emoção estava tomando conta, mas por fora mantive a pose. Claro.

Foi muito rápido, mas nunca vou me esquecer das palavras de incentivo do Chuck quando comentei sobre viver de música. Nem do carinho, atenção e profissionalismo do Jeff e do Seb. A conversa corrida foi algo para se deixar na lembrança e por mais simples que tenha sido, foi pessoal e não citarei aqui exatamente como foi. 
O Pierre chegou para o show e foi incrível. O público estava muito animado e a performance de todos os integrantes foi para ninguém botar defeito. Tocaram muitas músicas antigas e algumas do CD novo. Foi energético e maravilhoso. Só tinha uma pessoa entre a grade e eu, e vocês sabem: quanto mais próximo da grade maior a loucura da galera. E maior o calor humano, pois muita gente parece não entender que dois corpos não ocupam o mesmo lugar. Mas faz parte de shows, e não vou nem reclamar porque amo demais tudo o que envolve. Me acabar em shows é meu esporte favorito. Tem que sair com o cabelo horrível, fedendo a suor alheio, sem voz e ao mesmo tempo com a sensação de satisfação e felicidade que nem décadas de terapia são capazes. Foi maravilhoso e ainda fico sem palavras só de lembrar!

Tinha até me esquecido como é delicioso a energia de um show. Todo mundo unido por uma só coisa: o amor à música. Lindo isso, né? Sempre achei, principalmente nesse mundo tão cheio de ódio gratuito. Música é magia pura e você pode desfrutar dela sem precisar ir para Hogwarts.

Devo fazer uma crítica quanto ao local. O Music Hall tem pouca ventilação e estava absurdamente quente. Vi duas pessoas tendo que sair do local que tinham lutado para conseguir assistir o show (sim, é praticamente uma luta) por passarem mal de calor. Parece que tinham apenas 4 ventiladores no local e foi muito insuficiente.

Quando o show acabou ainda estava com a adrenalina no máximo. Queria de qualquer forma tirar a minha foto com o Pierre. Era uma obrigação comigo mesma, e sem contar que tinha praticamente preparado um discurso para dizer o tanto que ele era importante para mim. Fui para casa bem tarde e às 6h da manhã do dia seguinte já estava acordada novamente para tentar conseguir minha foto, que um dia era algo impossível. 

Se eu consegui?





O Pierre foi muito simpático e me deu um abraço que eu jamais vou me esquecer.  Haviam outros fãs no local e todos da banda atenderam a cada um, com todo o carinho que a gente merece. Só elogios quanto à dedicação que eles têm com cada um que vem demonstrar carinho com eles. Minha admiração pela banda cresceu e eu não sabia se aquilo era realmente realidade. Não consegui dizer para o Pierre o que tinha planejado e me arrependo muito disso, mas espero que tenha uma próxima chance - não tão corrida - para falar com ele. E quem sabe, mostrar aquela música que fiz para ele quando pequena.

Queria deixar um agradecimento especial para as amizades que fiz na fila. É uma parte maravilhosa  e especial de frequentar shows de bandas que realmente te marcaram na vida, pois geralmente você encontra pessoas na mesma situação e a identificação flui naturalmente.


56 comentários:

  1. Aaaa esse foi maravilhoso, eu fui nesse mesmo show, e como vc disse, a soundcheck foi um pouco decepcionante. Mas tudo isso ficou pra tras ado eles entraram no palco!
    Qdo fiquei frente a frente com eles, n fiquei nervosa, senti como se eu estivesse revendo uns amigos de sempre, mas dps qje tudo acabou q eu chegeui em casa, eu so consiguia chorar e me sentir grata a Deus e a eles por terem me feito sentir realizada na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não fiquei nervosa pois realmente foi como rever os amigos de sempre ♥ Mas como mencionei, foi emocionante finalmente poder abraçá-los. Na hora, parecia que eu estava super tranquila, mas por dentro e quando eu cheguei em casa não consegui conter a felicidade! Foi lindo demais, também só tenho que agradecer pela oportunidade linda que tive de realizar um sonho da adolescência que parecia impossível.

      Excluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaah, que fofo! amei mto o texto. s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou ❤️

      MUITO obrigada pela visita e comentário, te espero mais vezes por aqui!

      Beijos

      Excluir
  3. Ser fã de uma coisa, especialmente de um artista ou banda, é um sentimento inexplicável. Só quem tem entende. Mesmo! Adorei seu relato e fiquei muito feliz que eles foram tão queridos e atenciosos! Tenho umas amigas muitos fãs aqui em Porto Alegre que foram no daqui e tambem falaram com eles no soundcheck e eles também foram incrívels. Amo artistas que valorizam os fãs <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artistas que valorizam os fãs é puro amor! Eu tive medo de me decepcionar, pq tinha criado expectativas.... Mas eles foram além das expectativas e eu não poderia ter ficado mais feliz! Foi realmente maravilhoso e a sensação é inexplicável mesmo ♥

      Excluir
  4. Que lindosssss ! Acho que se vc tivesse conhecido na adolescência teria tido um treco hahaha na vdd eles são amigos antigos sim. Nem lembro bem qnd conheci a banda, até hj ainda gosto mas deixei de acompanhar. Mas ouvi muito as musicas "welcome to my life", "crazy " "promisse". Bateu momento nostalgia aqui ... banda maravilhosa viu e o que mais gostei é da simpatia deles, que lindos, tão diferentes de alguns artistas que vemos por ai, que são brasileiros e se acham pra insultar fã. Amei o post, revivi os melhores anos da minha vida lendo, parabéns pelo texto, que vc tenha mais momentos assim!! Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que eu teria tido um treco! hahaha não sei como minha eu de 13 anos iria reagir. Eles são total nostalgia mesmo e a simpatia deles me impressionou ♥
      Muito obrigada, linda! De coração...
      Volte mais vezes, tá?
      Beijos

      Excluir
  5. POST MARAVILHOSO! Muito amor por essa banda maravilhosa, sentimentos intensos e verdadeiros... iremos reencontrar eles em breve se Deus quiser <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das minhas amigas de fila que eu amei demais conhecer ♥ muito obrigada por vivenciar parte disso comigo na fila! Você é um amor de pessoa, sério. Tive uma sorte enorme de ficar logo atrás de vc na fila e aproveitar o comecinho do show ao seu lado.

      Iremos reencontrar com eles sim! Assim espero ♥ hahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Conferir ao vivo o som da banda que gostamos é sempre emocionante. Quem sabe ainda tenha essa mesma emoção que teve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente emocionante! Espero que vc também tenha essa emoção, vou ficar na torcida ♥

      Excluir
  7. aaai que amor de post, o título tá incrivel ahah eu gostava muito deles na pré adolescencia, masss foi passando, sabe? Miga, entendo muito isso! sei que se as bandas que eu amava nos meus 12, 13 anos estivessem aqui em poa, eu ia corrrendo! amei mt mt <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também foi diminuindo o vigor, parei de acompanhar como antes mas o carinho continuou sabe? Eles foram meus amigos da adolescência e isso ninguém muda. Foram importantes demais pra mim! Foi só vê-los na minha frente que revivi tudo ♥ haha
      Beijos, volte mais vezes aqui!

      Excluir
  8. Que maravilhoso! Eu sei como é ter esse sentimento de fã, estou extremamente feliz por você, sério! Estou chorando aqui, é uma das melhores sensações da vida, né? Cara, torço muito pra que um dia você possa cantar e dizer tudo que tinha pra dizer ao Pierre. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ficar feliz por mim, vemk ♥ haha espero que vc possa se sentir da mesma forma, pois é bom demais. Muito obrigada mesmo, de coração! Fiquei muito feliz com seu comentário sério mesmo!
      Beijos

      Excluir
  9. Que experiência incrível, imagino sua emoção ao viver isso, viver esse sonho de infância, adorei poder ler esse seu relato 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente uma experiência maravilhosa!
      Muito obrigada ♥

      Excluir
  10. Ual! Que incrível! Simple Plan também fez super parte da minha adolescência, que sonho conhecer eles!!!
    Confesso que estava por fora e só fiquei sabendo que eles estavam no Brasil, quando vi postarem fotos do show, fiquei chateada por não ter participado desse momento... Mas, bola pra frente. Fico feliz que você tenha conhecido eles e que eles tenham sido tão legais com você!!! Deve ter sido maravilhoso!
    Beijinhos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Mas pelo que eu falei com o Pierre acvho que eles vão voltar em breve viu! Fica de olho, da próxima você vai ♥ e espero que vc tenha a mesma oportunidade que eu tive pq eles são extremamente simpáticos e acessíveis com os fãs mesmo. Foi realmente maravilhoso e inesquecível!
      Beijos

      Excluir
  11. Que texto fofo, com certeza foi uma experiencia única, não conhecia a banda, mas agora estava dando uma olhadinha nas letras das músicas, e pude tirar uma conclusão, as letras são incríveis!
    Beijinhos... http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥
      Realmente, as letras deles possuem muito significado. Fico feliz com o seu comentário!!
      Beijos

      Excluir
  12. Que sonho... eu queria.. mas eu prefiro espera que Linkin Park vai vem em Brasil. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui em show do Linkin Park, eles são incríveis no palco ♥ espero conhecê-los também haha adoro!

      Excluir
  13. Fico muito feliz quando vejo as pessoas conseguindo realizar o sonho de encontrar os ídolos sabe? É uma sensação tão boa, acho que todo mundo deveria passar por isso!
    Amei demais seu relato, consegui sentir sua emoção e amor pela banda a cada frase!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor sensação ever ♥ haha
      Fico muito feliz que você gostou e que consegui transmitir isso!
      Beijos

      Excluir
  14. Que post lindo! Senti a sua felicidade vibrar enquanto lia.
    Quase todo adolescente tem o sonho de conhecer sua banda/ídolo favorito, e deve ter sido ótimo pra você ter conseguido, mesmo depois grandinha.
    Adorei o seu cabelo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom que você gostou e que consegui transmitir minha felicidade ♥ Verdade, e foi muito maravilhoso mesmo!
      Ah, obrigadaaaa ;)

      Excluir
  15. Ahhh que legal, a adrenalina deve ser enorme. Quando eu era adolescente queria viver de música, mas aí o tempo passou e os caminhos mudaram rsrs ainda sou apaixonada por música mas hoje só ouço mesmo rsrs Nunca tive essa intensidade com outras pessoas, principalmente bandas ou grupos, mas deve ter sido algo bem bacana para levar como lembrança rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso aqui a adolescência passou e ainda quero viver de música hauhauhau mas pq vc desistiu? Só tenho memorias lindas disso de amar bandas mesmo é bom demais ♥

      Excluir
  16. Nada como realizar um sonho, não é mesmo? Amava eles na minha adolescência também. rs
    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles fizeram parte da adolescência de muita gente, mó amor ♥

      Excluir
  17. AI MEU DEUS, que incrível ♥
    Seu título não podia estar mais adequado haha Eu amo Simple Plan, lembro deles cantando a abertura de Scooby-doo meu deus cara, que nostalgia!
    Imagino sua felicidade e satisfação ao ir no show deles, E TIRAR FOTO COM TODO MUNDO AHHHHHH ♥
    Parabéns sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, queria tanto que eles tocassem Scooby-Doo aqui em BH! Parece que eles tocaram só em POA pq a galera pediu, mas nem estava no setlist... Acrescentarm na hora mesmo de fofos que são, atendendo o pedido na hora!
      Nossa, fiquei feliz demais foi bem maravilhoso ♥ eles são 10/10 super atenciosos, simpáticos e amáveis com os fãs.

      Excluir
  18. Julie, eu li seu post fiquei ARREPIADAAAAAAA! Simple Plan era minha vida na adolescência e o David meu amor platônico! haahahah, depois eu acabei conhecendo outras bandas e seilá...desencanei da banda. Quando fiquei sabendo no mesmo dia que o SP faria um show em sampa, fiquei muuuuuuito decepcionada! Era meu sonho de adolescente ir num show deles :(
    Anyway, fiquei muito feliz por vc ter ido e conseguido ver eles mais de uma vez! Tenho certeza que representou MUITO BEM todos os fãs do Simple Plan!
    Aiiii que triste o David não ter ido :////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, fiquei feliz demais com o seu comentário muito obrigada ♥ Poxa, aconteceu o mesmo comigo: Simple Plan também era minha vida na adolescencia mas com o passar do tempo foi esfriando todo aquele vigor, fui conhecendo outras bandas e tudo mais... Mas eles sempre serão especiais pois foi a primeira sensação de ser fã de alguém que tive na vida! Eles falaram que virão em breve, espero que da proxima vez você consiga realizar seu sonho de adolescência também ♥ e quem sabe a gente não se encontra no próximo né?
      Beijos!

      Excluir
  19. ARRASOU <3 Simple Plan É UMA BANDA MARAVILHOSA!
    E não apenas pelas músicas porque, como você e outras pessoas já me disseram, eles são uns amores com os fãs também. E isso é muito importante, sabe? Se importar com as pessoas que se importam com você.
    Ai meu Deus, que maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são demais mesmo <3 é exatamente isso mesmo, quando aquele artista que gostamos é não apenas um bom profissional, mas também é humilde com os fãs o torna ainda mais especiail!

      Excluir
  20. :OOOOOOOOO Simple Plan... muuuuito nostálgico da minha adolescência.. AMO!

    ResponderExcluir
  21. Oi Julie
    Que máximo. Simples Plan foi super parte da minha adolescência. Eu adoraria ir a um show deles e poder conhece-los, como você teve a chance. Acredita que nunca fui em show nenhum? Acho que os que eu mais surtaria seria do Maroon 5, Avenged Sevenfold e Simple Plan.
    Beijinhos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sério? Mas não se preocupe, eles falaram que voltam em breve e você poderá ter a chance de ir em algum show e até mesmo conhecê-los. Não sei quanto Avenged e M5, pois também os adoro mas nunca tive a chance de conhecê-los pessoalmente, mas os caras do Simple Plan posso dizer: são uns amores e super humildes com os fãs ♥
      Obrigada pela visita e comentário!
      Beijos

      Excluir
  22. Meu DEUUUUSS que incrível!!!!!!!! Quando eu era mais novinha (na época de perfect) era super apaixonada por simple plan. Acho demais você ter ido no show deles. E essas selfies? *GRITO*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nessa época de perfect eu era doida com eles ahuhsdhasda ♥ fico muito feliz que você gostou, muito obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  23. Post extenso porém detelhado e que vale a pena. Confesso, que esse não é meu estilo de música, gosto do gospel mesmo hahaha mas ai é cultura. Arrasou miga, beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz ♥ gospel é um estilo que ainda não foi falado por aqui mas já tive pedidos, então volte mais vezes que deve vir coisa sobre o assunto por aí ;) será um prazer tê-la novamente aqui.
      Beijos!

      Excluir
  24. Simple Plan não é da minha fase, acho que eu era um pouco nova demais para eles, então não peguei o feeling que você teve, mas com certeza conhecer seus ídolos é algo sensacional!
    Como eu sou um ser humano estranho (risos) não tenho nenhum vício ou tive vícios da adolescencia, mas acho que eu surtaria indo num show da minha banda favorita Of Monsters and Men! Ainda zero a vida com isso! ♥

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jade ♥ antes de mais nada, muito obrigada pela visita e comentário!
      Poxa, espero que você possa ir no show deles então, também amo Of Monsters and Men!
      Volte mais vezes, tá?
      Beijos

      Excluir
  25. To muito emocionada com esse post <3 Simple Plan representou a adolescência de MUITA gente, inclusive a minha. Agora vendo o carinho da banda com os fãs, meu deus, me apaixonei mais!
    Só fui pra um show na vida, da Beyoncé, e sério, tu descreveu perfeitamente como é estar num show, como você se sente. É mágico mesmo.
    Texto lindo, apaixonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos com cada um que se aproxima, realmente demonstram que se importam sabe? Acho algo muito especial esse carinho que eles têm com os fãs. Foi uma experiência incrível para todos que estavam lá ♥
      Fico muito feliz que gostou do texto, muito obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Julie de Deus que sensação maravilhosa você me causou. Conheci o Simple Plan LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA atras, na época da mix tv e lembro que a primeira musica que ouvi foi "Addicted" e eu pirava! Fico muito encantada que realizou seu sonho de estar la presente e falar com eles, é um momento que poucos podem / valorizam. Fé no pai que quando o 1D voltar, eu vou poder realizar meu sonho também! Que venham mais shows do SP pra você linda!
    Beijo
    www.marianafaian.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindaaaaaaaaaa, muito obrigada Mari ♥
      Foi realmente uma experiência maravilhosa e fico muito feliz que meu texto tenha causado-lhe esta sensação! Vou ficar torcendo, viu?
      Muito obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  27. Simple Plan foi uma banda que eu também gostava muito na minha adolescência. Foi esmorecendo, mas de vez em quando apetece cantar músicas deles. Teve muita sorte em conhecê-los!

    Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita ♥
      Fez muito parte da minha também e fiquei positivamente surpreendida com o carinho que eles têm com os fãs.
      Beijos!

      Excluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.