10 de jan de 2017

Entrevista: Músicas Gospel

Este blog não tem restrição quanto a estilos musicais. Aqui falo sobre todos, deixando o preconceito musical de lado e tentando desconstruir o mesmo, pois acredito que isso impede muita gente de conhecer artistas novos com potencial. Não estou dizendo que todos devemos gostar de todos estilos musicais. Tá liberado ter seu gosto próprio quanto às músicas e gêneros musicais, mas não tá liberado desrespeitar os estilos que não gosta, e nem torcer o nariz antes de conhecer coisas novas. Afinal, você pode ter dito a vida toda que não gosta de determinado estilo e descobrir alguma música em especial do mesmo que faça o seu coração bater mais forte.

Recentemente recebi algumas sugestões para fazer posts sobre música gospel, que por não ser muito minha praia, não tenho propriedade para falar do assunto. Mas quero conhecer mais e estou doida pra explorar este universo! Mesmo eu não tendo religião e consequentemente eu não sou o público alvo principal do gospel, acredito ser algo extremamente importante para nossa cultura.

Decidi então fazer este post em forma de entrevista. Entrei em contato com a Jennifer Constantino, que curte este estilo musical e pode falar sobre o gospel de uma forma bem melhor do que eu falaria para vocês. Espero que gostem da entrevista da mesma forma que gostei realizá-la!

1) Antes de tudo, muito obrigada por colaborar com o Ouvi Por Aí neste post, aceitando realizar esta entrevista! Por favor, faça uma breve apresentação sua e do seu blog para que meus leitores a conheça melhor.

Olá, o prazer é meu em conceder essa entrevista <3 Então, meu nome é Jennifer Constantino dos Santos, mas podem me chamar de Jenni. Tenho 18 anos, sou catarinense, Técnica em Administração, e atualmente estou cursando Licenciatura em História. Em novembro de 2015 criei o blog Verifique a Página, onde compartilho com as pessoas um pedaçinho do meu mundo. Lá falo sobre vida cristã, compartilho as minhas viagens (que não foram muitas até agora), faço indicações literárias, escrevo crônicas, e através do projeto “Qual Curso Escolher?” faço entrevistas com acadêmicos sobre os seus respectivos cursos para ajudar os estudantes de ensino médio no processo de escolha da sua graduação.

2) Quais são seus estilos musicais favoritos? Tem algum motivo especial?

Sou bem eclética, então se a letra da música e a batida me agradarem, eu ouço. Nada muito especial quanto a isso. Gosto bastante de música pop (e pop rock). Mas algo que definitivamente não faz parte da minha playlist é sertanejo e funk.

3) Considerando que este post específico é mais voltado para o estilo musical gospel, qual música você indicaria para uma pessoa que nunca teve contato com este estilo?

A música gospel tem como objetivo louvar, adorar e dar graças a Deus. E muitas das vezes elas fazem isso direta, ou indiretamente. Como é o caso da música "Ame mais, julgue menos", da Marcela Taís (cantora e compositora brasileira). Para quem nunca teve contato com músicas do gênero gospel, recomendo que ouça também "God's not dead", da banda australiana Newsboys. A letra dela traduz tudo aquilo que nós cristãos acreditamos.

4) Ainda sobre este estilo, qual música é a sua favorita? Tem alguma música em especial que você indicaria para alguma pessoa que está passando por algum momento difícil? E alguma música para uma pessoa que está num momento muito pleno e feliz?

No momento eu não tenho nenhuma música especifica que seja a minha favorita, mas com certeza o meu album favorito (que por sinal é o que mais tenho ouvido nos últimos meses) é  "Moderno à moda antiga", da Marcela Taís. E para quem está passando por momentos difíceis recomendo que ouça "Os sonhos de Deus", do Nani Azevedo. Essa música mexe muito comigo, e sempre que estou triste procuro cantá-la, pois me ajuda a dar forças para seguir em frente. Um música para alguém que esteja muito pleno e feliz? Olha, só consigo lembrar de "Pequenas alegrias", da Marcela Taís, que fala exatamente sobre essa felicidade quase plena. E segundo a letra dessa música, nós seríamos felizes todos os dias se déssemos valor aos pequenos bons momentos do nosso dia-a-dia. Algo que concordo!

5) Quais são seus artistas gospel favoritos?

Como devem ter percebido, amo as músicas da Marcela Taís. Mas além dela também gosto muito de ouvir: The Afters, Building 429, Resgate, Morada, Preto no Branco, Newsboys e Dj Pv.

6) Utilize este tópico para acrescentar o que achar necessário sobre este assunto

Para todos aqueles que não gostam do gênero, ou que nunca ouviram, peço que dêem uma chance. Pois existe música gospel para todos os gostos. E o mais legal é que elas falam com a gente através de sua letra e melodia (assim como muitas músicas que não fazem parte desse segmento). 

-
Convido vocês a conhecerem mais de perto o trabalho da Jenni!

15 comentários:

  1. Obrigada por ceder esse espaço no seu blog para falar desse gênero musical <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço pela participação, Jenni ♥
      Adorei ter a oportunidade de te conhecer e saber um pouco mais sobre o Gospel.
      Beijos!

      Excluir
  2. Que post mais amor! Amei a forma que vc trouxe o tema e a forma que a Jenni respondeu! Eu também amo a Marcela Tais (esse álbum dela ta maravilhoso), gosto demais de Preto no Branco, Resgate, DJ PV... vou ouvir as outras que não conhecia ainda! Parabéns pelo blog e por tratar de um assunto tão essencial à vida: a música! ❤️
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara ♥
      fico muito feliz em saber que gostou tanto do post quanto de tema do blog! Música é algo que eu realmente amo e é sempre um prazer enorme falar sobre.
      Beijos!

      Excluir
  3. GENTEEE, amei o post!!! Gosto muito desses artistas citados, e me identifiquei com o post acima da Tamara, curto todos esses que ela falou. Amei demais, parabéns!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto de algumas músicas gospel, principalmente as mais antigas, me sinto bem escutando. Parabéns pelo post, gostei muito da entrevista! Nunca tinha escutado sobre a Marcela Taís, parece ter um estilo de música bem legal. Curti as dicas das bandas!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ADOREI esse post! Sou cristã e também escuto gospel, principalmente com a minha mãe, sinto que é algo que nos une ainda mais. A entrevista ficou demais, e acho super importante promover esse respeito a todos os estilos musicais.

    http://publicando-blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a sua iniciativa! Amei a entrevista, foi uma das mais legais que já li ♥ A Jenni parece ser uma fofa! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista! Ficou ótima!!
    Músicas que me aproximam de Deus são as minhas preferidas, ultimamente tenho ouvido muito as da Comunidade Colo de Deus!

    ResponderExcluir
  8. Ai eu amei essa entrevista, uma delicia de ler! Eu amei o blog da Jenni também, principalmente o projeto "qual curso escolher". Ótimo post. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não gosto desse estilo musical, mas adorei essa sua ideia da quebra de preconceito e trazer outros estilos para o blog <33

    Faça mais posts assim, variando os estilos!

    ResponderExcluir
  10. Não sigo nenhuma religião, mas confesso que gosto muito de bandas desse seguimento.
    Adorei a entrevista. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã do estilo, apesar de confessar que tem muita gente nele com talento. A entrevista ficou incrível, ideia ótima trazer outra pessoa para falar sobre ele aqui no blog.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post, gosto bastante do estilo gospel!

    ResponderExcluir
  13. Tem bastante banda que ela citou que eu não conhecia, vou pesquisar aqui.
    Meu cantor preferido gospel é o Leonardo Gonçalves, ele canta super bem <3
    Adorei o blog! (:

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.