8 de fev de 2017

ESPECIAL GRAMMY 2017 • Alguns brasileiros que já ganharam Grammy

Antes tarde do que nunca! O terceiro dia do Especial do Grammy é sobre alguns brasileiros que já ganharam um Grammy. Este já era um tópico previsto para ser abordado aqui neste projeto, mas após um comentário que recebi tive certeza que deveria fazer em vídeo para gerar mais alcance. 

Dentre os nomes que citei, estão Laurindo Almeida, Astrud e João Gilberto, Laudir de Oliveira, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Sergio Mendes e Caetano Veloso. Um grande nome da música brasileira que não citei no vídeo e já faturou um Grammy também é Milton Nascimento, por isso fiz questão de deixá-lo como capa desse post aqui no blog.

Fiz um comentário no vídeo sobre algo que gostaria de ressaltar aqui também: este tópico de hoje tem muita relação com meu segundo vídeo do canal sobre valorizar mais nossos artistas. Nós temos uma cultura muito rica e espero que muito mais músicos brasileiros possam receber a tão cobiçada estatueta de gramofone. Aliás, Caetano Veloso e Gilberto Gil estão novamente indicados para o Grammy de 2017, na categoria de Melhor Album Mundial! Vamos torcer juntos pelos dois?


Não deixem de conferir o post do Bry clicando aqui! Ele falou sobre as diferenças entre as categorias de Música e Gravação do Ano.

16 comentários:

  1. Heey, que demais, eu confesso que conheço pouco dessas coisas, mas gostei de saber que brasileiros estão recebendo seus méritos, tanto quanto os outros artistas mundialmente conhecidos.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico feliz demais quando vejo o sucesso e algum músico brasileiro no âmbito internacional, nossa cultura musical é rica demais e merece ser vista com muito mais carinho! Fiquei feliz com seu comentário e obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. No Brasil temos muita m´sucia de qualidade!!! Amo Caetano, que além de intérprete é compositor de letras magníficas!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei muito bem dessas coisas de grammy premios mais eu estou adorando saber das nossas estrelar

    ResponderExcluir
  4. Tão bom receber comentários assim ne?
    Eu não sabia de brasileiros ganhando o grammy sem ser o latino, muito legal. Era de se esperar eu acho que Roberto ganhasse mesmo kkk apesar de não gostar nem da cara dele (enjoei por causa da minha avó haha), o homem faz sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Que Demais, é muito bom ver Brasileiros recebendo prêmios internacionais, é tanta diversidade de musica com estilos diferentes, mais é maravilhoso saber que nosso país tem diversidade. Amei o post e o vídeo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeei esse post, sério!!! Nós temos mesmo que dar mais valor ao que vem da nossa terrinha, é triste pensar que muito brasileiro nem sequer conhece a nossa cultura e só se preocupa em saber o que tá rolando lá fora. A desvalorização é enorme e totalmente injusta.
    Ah, inclusive, teu post me fez lembrar da nova série da Netflix chamada 3%, já assistiu? É uma série totalmente brasileira e de extrema qualidade, tão boa quanto muitas séries norte americanas/britânicas. 💖

    ResponderExcluir
  7. AMO quem valoriza o nacional, que foca em espalhar o talento dos nossos músicos! Aliás, amo sue blog também! Caetano e Gilberto são incriveis, acredita que apesar de eu adorar eles nunca imaginei que sao indicados? pois é...é uma desvalorizaçao imensa...

    ResponderExcluir
  8. To bem por fora nesses assuntos hahaha, mas amém pra esse vídeo,
    A gente ta precisando dar mais amor pra nossa cultura, e parar de ser tão baba ovo do povo de lá. Eles já tem tanta atenção. Nem só no assunto musica, mas também series, filmes e qualquer coisa brasileira as vezes tem uma grande negativa por parte dos próprios brasileiros o que ta bem errado.
    Adorei o vídeo, você fala super bem.
    Beijosss

    Jubaqueen

    ResponderExcluir
  9. Temos mta coisa Boa aqui no Brasil so q não sabemos reconhecer... mto legal saber quem ja defendeu nossa bandeira por ai... bjs

    ResponderExcluir
  10. É maravilhoso ver o Brasil e seus talentosos brasileiros sendo reconhecidos e valorizados por seus talentos e histórias. Gilberto Gil, Roberto Carlos, Caetano, Milton Nascimento são os caras entre muitos outros que marcaram história além de seus tempos.

    ResponderExcluir
  11. Conheço bem pouco sobre o assunto, mas adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que post interessante, super culto!
    Eu confesso que nunca escutava música nacional, especialmente MPB!
    Mas de uns 2 anos pra ca fui aprendendo a importância de valorizar nossa música e nossa cultura! Acho que é uma questão de evolução rsrs, quando adolescente eu "engolia" a cultura americana como a mais importante do mundo, e hoje eu vi que besteira que é isso!
    Vou torcer muito pelos 2 sim!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa muito interessante seu post e vídeo, eu particularmente amo esses clássicos da música brasileira, acho eles os gênios de tudo isso sabe?! Pena que não valorizamos como eles merecem, mas amei. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Como é bom ver o povo brasileiro se destacando cada vez mais, fiquei orgulhoso. Amei seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Fico tão feliz com representatividade brasileira na midia, sério! É tão importante :)

    Beijo! <3
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.