10 de fev de 2017

Especial Grammy • Os 10 Maiores vencedores do Grammy de todos os tempos

O especial do Grammy, que consiste em postar conteúdo novo todo dia da semana que antecede o evento aqui no blog, está a todo vapor! O Dia da entrega dos prêmios aos vencedores é depois de amanhã! Decidi postar hoje sobre os dez maiores vencedores do Grammy de todos os tempos. Espero que gostem!

1) Cometi a enorme gafe de não ter mencionado sobre maestro nenhum aqui no blog e nada mais justo do que começar esta lista por Georg Solti. Ele foi apenas a pessoa com mais Grammys ganhos na história, sendo ao todo 31 estatuetas!
2) Quincy Jones é um empresário, trompetista, arranjador vocal e produtor musical de trilhas sonoras norte americano. Foi indicado ao Grammy 79 vezes e levou o 27 prêmios para casa.
3) Alison Krausscantora e violinista de bluegrass norte-americana, também levou 27 vezes o Grammy para casa. Ela é a mulher que ostenta o título de maior vencedora de Grammys da história!
4) Pierre Boulez foi um maestro, pedagogo musical e compositor francês de música erudita e tem ao total 26 Grammys!

5) O ucraniano Vladimir Horowitz foi considerado um dos mais brilhantes pianistas de todos os tempos devido à sua excepcional técnica aliada às suas performances contagiantes e ganhou 25 Grammys.

6) Stevie Wonder, assim como o músico do tópico anterior, também levou 25 Grammys para casa. Ele é um compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais dos Estados Unidos.  Com apenas 18 anos, trabalhou com o segundo mencionado nessa lista, ninguém menos que Quincy Jones!
7) Chick Corea é um pianista e tecladista de jazz estadunidense e um compositor que fez contribuições significativas para o jazz tradicional e no jazz fusion. Ele ganhou 22 Grammys!

8) U2 levou 22 o Grammy para casa. A banda irlandesa liderada por Bono Vox iniciou com o pós-punk e no decorrer da carreira incorporou influências de gêneros populares, mantendo sempre a qualidade e cativando fãs cada vez mais.
9) Um dos artistas do Rap mais bem sucedidos empresarial e financeiramente dos Estados Unidos, Jay-Z tem ao todo 21 Gramofones dourados, assim como Kanye West.

10) Queen B não poderia ficar de fora dessa, né? Ela é a segunda mulher com mais Grammys da história, tendo ao todo 20 Grammys. Lembrando que está indicada nesse ano em 9 diferentes categorias e é uma das queridinhas para levar o prêmio novamente! Não é por menos, Lemonade está maravilhoso!
Espero que tenham gostado deste Post! Não esqueçam de conferir o post do Bry, ele preparou um post comentando sobre 5 artistas que quebraram recordes do Grammy! Clique aqui para acessar.

5 comentários:

  1. Não adianta. Eu, Joseane Arruda de Souza, não consigo gostar de nenhuma forma do U2. Acho que está no meu sangue.
    Achei engraçado que quando você mencionou Stevie Wonder o destaque foi com o quem ele trabalhou e não que ele era Stevie Wonder. SAUHSAUHS
    B. nunca decepciona!

    www.josya.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, adoro suas visitas aqui no blog ♥ A importância do Stevie Wonder na música é indiscutível, asssim como do Quincy Jones! Achei relevante mencionar que trabalharam juntos. Mas não deixei de enaltecer o trabalho de Wonder no tópico do mesmo, até porque adoro!
      Muito obrigada pelo comentário!!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu estou passada, quantas premiações, essa galera mostrando que quando se faz bem, o bem se vem.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas mesmo, né? Exatamente, fico muito feliz pois todos eles tiveram merecimento total ♥
      Muito obrigada pelo comentário e visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Bem legal a ideia das postagens pré Grammy! <3
    Adorei conhecer a lista, só nomes célebres por aqui! Só foi uma pena que Lemonade não levou o de melhor disco esse ano... esse povo é muito difícil... afff
    xoxo

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.