11 de fev de 2017

ESPECIAL GRAMMY 2017 • Covers dos indicados ao Grammy!

Mal posso acreditar que amanhã já é dia do Grammy! Estou amando produzir conteúdo diário nesta semana do maior evento da indústria fonográfica. Foi uma das semanas mais intensas e de muito aprendizado para mim aqui no Ouvi Por Aí, afinal, tudo que posto por aqui é fruto de pesquisa e dedicação.

Quem me acompanha aqui no blog já sabe que eu amo covers. É uma forma incrível de pessoas exporem seus talentos e serem reconhecidas. Sem contar que é uma delícia ouvir aquela sua música favorita sendo interpretada de diversas maneiras, pois dessa forma explora a riqueza da mesma e te faz perceber a letra e melodia por outra perspectiva. Antes da internet e do youtube não era tão fácil descobrir músicos anônimos e com qualidade, fico feliz que a tecnologia permitiu essa mudança! Sem contar que escutar artistas que produzem covers e autorais no youtube é uma forma de apoiar músicos independentes a crescer.

Decidi então selecionar alguns covers que adoro de músicas que foram indicadas na categoria de Músicas do Ano no Grammy de 2017. Para quem ainda não sabe, os indicados são:

MÚSICA DO ANO
Formation — Beyoncé
Hello — Adele
I Took a Pill in Ibiza — Mike Posner
Love Yourself — Justin Bieber
7 Years — Lukas Graham 

1) FORMATION: The Oneill Twins é um canal de duas moças que além de cantar, também tem talento de sobra pra dança. 


2) HELLO: Existem inúmeros covers gringos que investiram em uma mega produção para fazer cover dessa música (que inclusive é uma das favoritas a levar o prêmio), mas me senti na obrigação de escolher essas moças brasileiras que possuem talento de sobra, pois um dos intuitos daqui do blog é valorizar mais a nossos músicos!


3) I TOOK A PILL ON IBIZA: escolhi este cover pois amo esse canal! As produções são sempre incríveis e originais. Quem não conhece, vale à pena!


4) LOVE YOURSELF: esta música fez um sucesso enorme e fica até injusto escolher apenas um cover para postar aqui! Decidi por uma das minhas cantoras do youtube que mais gosto por conta do "raspy" que ela tem na voz. O timbre da Nicole Cross é lindo demais, do tipo que não se encontra por aí. Realmente único e eu amo! Desde o primeiro vídeo postado da Nicole, ela se preocupou em caprichar em cada detalhe. 


5) 7 YEARS: mais uma música pro time que me deu trabalho de escolher só uma! Madilyn Bailey já é muito conhecida na internet por seus covers e é perceptível o tanto que há de fato um investimento de dinheiro nas suas produções atuais. Mas sabe, queria muito colocar algo dela nesta lista, exatamente para servir de inspiração para vocês, músicos, que acompanham meu blog. Madilyn começou no youtube há 7 anos, com apenas seu violão, sua voz, seu talento, uma câmera. O sucesso que ela tem hoje é fruto de muita dedicação e se ela aplica o dinheiro que ela recebeu do youtube em seus vídeos novos ela está apenas otimizando a qualidade do canal que tem tanta relevância em sua vida pessoal e profissional. Basicamente, se você tem um sonho e um dom, não desista! E pode contar com o apoio do Ouvi Por Aí.


Espero que tenham gostado desse post do mesmo tanto que gostei de fazê-lo!

Esse Especial do Grammy é em parceria com o blog It's Bry! Hoje ele preparou um post sobre as apresentações da Katy Perry no Grammy. Clique aqui para acessar.

Ah, e se você gosta do assunto mas chegou aqui no blog só agora: não deixe de conferir os posts anteriores desse especial!

7 comentários:

  1. Eu to chocada, amei muito as primeiras meninas la em cima gente, o que é aquilo, elas arrasam, e me deu até medo, que poderosas *______*. Gostei também dos outros, e 7Years é uma das minhas musicas mais amorzinho com minhas amigas <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Também estou ansiosa pelo Grammy💜


    www.livrebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Das músicas escolhidas I Took A Pill In Ibiza eu ainda não conhecia e 7 Years é a única que realmente gosto no momento, as outras de tanto ouvir por aí acabou enjoando kkk
    Mas os covers que você escolheu são fantásticos! Eu já conhecia o canal da Madilyn Bailey os outros ainda não e já estou indo ouvir mais músicas deles.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  4. Assisti a todos os covers e confesso que não gostei do de Formation. Acho que por ser fã da Beyoncé, eu meio que fico comparando outras pessoas a ela. E essas Katarinas que têm uma Jennifer Lawrence no vocal, hein?? Que arraso! I Took a Pill On Ibiza é bem melhor do que a original, socorro! Se eu disser que chorei com o cover de Love Yourself você acredita? Esta é uma das minhas músicas favoritas e a voz da Nicole é tão linda que emociona. Eu não gosto da versão original de 7 Years, mas esse cover é fantástico. Amei demais o post e o seu blog. Ambos vão para os favoritos <3

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essas Katarinas participaram do Superstar, não foi? L

    ResponderExcluir
  6. Que demais esses covers, maravilhoso,adorei as meninas!!

    ResponderExcluir
  7. Amando aqui suas indicações, não conhecia alguns canais e tô aqui me inscrevendo a adorando tudo!
    Acho que I took a pill in Ibiza foi das favoritas e Love Yourself!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.