6 de mar de 2018

Lançamentos: Fev/18


Nem só de Samba é feito Fevereiro! Logo no segundo mês do ano, tivemos lançamentos de álbuns espetaculares, que vão do R&B ao Indie Rock, assinados por grandes nomes da música como Franz Ferdinand e Justin Timberlake.
Confira a seguir os principais álbuns que chegaram ao público em Fevereiro e algumas razões pelas quais você deveria dar uma chance a todos eles.


01. Alwolnation: Here comes the Runts
Considerado por Aaron Bruno, frontman do Alwolnation, como seu melhor trabalho de todos, Here comes the Runts é o terceiro álbum da banda e foi lançado no início do mês, logo no dia 02.
O álbum é bem diferente dos dois primeiros da banda, com sons mais “orgânicos” e menos eletrônicos. Muito inspirado pelas bandas e músicas que Aaron ouvia em sua adolescência, “Here comes the Runts” se define bem como um bom álbum de Indie Rock.
02. Justin Timberlake: Man of The woods
Depois do sucesso de “can’t stop the felling”, parte da trilha sonora do filme Trolls e que chegou a atingir a 1ª posição na Billboard Hot 100, também no dia 02 de Fevereiro, Justin Timberlake lançou seu quinto álbum de estúdio, o Man of The Woods.
Segundo o próprio cantor, as novas músicas têm uma forte relação com o Tennessee e influências dos estilos Rock, Blues e até mesmo do Country. Mas no final das contas, ele é mesmo uma boa pedida quando se trata de Pop e R&B, especialidades de Justin.
03. Franz Ferdinand: Always Ascending
Depois de 4 anos sem apresentar nenhum novo álbum, um dos nomes mais importantes do Indie Rock, Franz Ferdinand, lançou no dia 09 de Fevereiro o seu quinto trabalho de estúdio, chamado Always Ascending.
Nas novas músicas, o grupo escocês traz algo do eletrônico, e cria um conjunto dançante, "mas que pode ser tocado por uma banda" - como dito pelo próprio frontman Alex Kapranos.
04. MGMT: Little Dark Age
Também lançado no dia 09 de Fevereiro, Little Dark Age é o quarto álbum do conjunto estadunidense MGMT - também depois de 04 anos de hiato - e para muitos marca o retorno da banda ao estilo adotado em seu primeiros trabalhos, com menos exageros e mais foco.
Nesse álbum, o MGMT traz de volta seu poder de criar "hits que pegam" e promete agradar todos os tipos de fãs do grupo. 
05. Vance Joy: Nation of Two
Outro lançamento importante (e muito aguardado) de Fevereiro, é o álbum Nation of Two, do australiano Vance Joy.
Esse será o segundo álbum de sua carreira e segundo o próprio cantor, é um álbum bastante romântico. Vance Joy é um importante nome do Indie Folk e seu primeiro álbum, Dream Your Life Away, foi um grande sucesso.  
06. Anavitória: Anavitória canta para foliões de bloco, foliões de avenida e não foliões também
Por fim, como um bônus pelo mês, vale citar também o EP lançado por Anavitória logo no início de Fevereiro, o Anavitória canta para foliões de bloco, foliões de avenida e não foliões também.
Nesse material, que é praticamente um especial de carnaval, a dupla interpreta 4 canções tradicionais da época, trazendo para a folia suas vozes calmas e a serenidade típica. Esse é realmente um EP que pode agradar diferentes tipos de foliões.  
O ano está só começando e já tem muita coisa incrível acontecendo no mundo da música. Fique ligado aqui no Blog para acompanhar os lançamentos de álbuns e também outras novidades!

Texto: Nathália Tameirão



1 comentários:

  1. Oi :)
    Eu ouvia tanto Franz F. na minha adolescência HAHA como eu posso ter esquecido deles esse tempo todo? rs

    Ps: obrigada pela dica do livro dos 'mini hábitos' eu AMEI! *---*
    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.